Já da para se imaginar com isso que a garota terá vários problemas por ser pobre, mas para não sofrer preconceitos acaba mentindo suas origens para todos, até mesmo para Shane Gray, o cantor líder do Connect Three, que acaba sendo forçado a voltar para o Camp Rock pelos seus companheiros da banda, que insistem que ele recupere seu amor pela música.
Shane vai ao acampamento a contragosto, mas os exuberantes jovens roqueiros do acampamento o levam a lembrar de porque ele se apaixonou pela música em primeiro lugar. Também descobre uma amiga em Mitchie, que não parece estar afetada pela sua celebridade. Quando ele escuta uma bela voz de uma misteriosa menina cantando, assume a missão de encontrá-la. Mal sabe ele que Mitchie é a menina que ele procura. Vale destacar, que a típica história que vemos em “Cinderela” está de volta de um modo moderno.
Durante todo o filme tanto os personagens de Joe Jonas e de Demi Lovato estão chatos, ela com sua mentira para ser a garota popular acaba fazendo com que perca o ar doce que vemos explodir na canção final, tanto que assim como torcíamos pelo sucesso de Gabriela (Vanessa Hudgens) em “High School Musical”, Demi L. se torna chata, uma heroína que acaba não tendo carisma todo o primeiro e segundo ato, tanto que ela acaba trocando uma verdadeira amizade pela popularidade. A lição que o filme quer mostrar é interessante, mas o modo que é contada o deixa parado.
Já os Jonas Brothers, tirando Joe, aparecem apenas em determinados momentos para cantar e fazer palhaçadas, o que faz o filme ficar leve, mas fica na cara que eles precisavam também ter mais destaque na trama, já que os três juntos nos poucos momentos que aparecem, mostram que o filme daria mais certo com os três, vejam o episódio especial de “Hannah Montana” onde os três aparecem e verão que eles ficam melhores juntos. As canções dão um animo no filme, mas acabam sendo inferiores as canções contagiantes de “High School Musical” que ficam todas na sua cabeça por semanas, sei que são temas diferentes, mas a Disney vem comparando tanto ambos os filmes, que na hora de criticar, as comparações também devem acontecer. Outro problema na trama é o fato da vilã patricinha ser muito fraca, ela não convence em nenhum momento e seus motivos para ser má com os outros são apenas para ser popular e se destacar entre os outros, já que não recebe atenção dos familiares, e já cansou da Disney sempre fazer com que suas vilãs tenham o seu perfil alterado nos momentos finais do filme.
Sem grandes surpresas o filme é um bom divertimento, mas não é tudo aquilo que muitos poderiam esperar com a divulgação monstruosa feita pela Disney. O filme é agradável, mas não é marcante e falta a magia Disney que vemos em muitos filmes do estúdio, onde você torce e se emociona com os personagens. Faltou romance no filme, já que o casal mostra ter quimica.
A canção tema do filme “We Rock” por ter sido muito utilizada na divulgação do flme acaba não tendo o impacto que devia ter e também é inferior ao encerramento simples mas genial de “High School Musical 1“, sorte para a canção “This Is Me” que consegue ser a grande música do filme e faz com que Demi Lovato exploda e tenha seu grande momento após mais de uma hora de lamentações e mentiras. Com certeza é essa a grande canção e cena do filme.
Sobre a franquia, fica a duvida que se a Disney investir em uma continuação com a mesma fórmula poderá não ter tanto sucesso, espero que o segundo filme seja melhor que o primeiro e que traga mais dos outros dois Jonas Brothers que são deixado de lado, já que a Disney acabou dando tanto destaque a banda em sua programação e deixou Demi Lovato meio que de lado, ela é o melhor do filme apartir que seu segredo é revelado e sua personagem merecia mais destaque como heroína.