Enquanto a produção de “A Lenda do Tesouro Perdido 3” não começa, o diretor Jon Turteltaub, que comandou os dois primeiros da franquia, revelou ao Cinema Blend algumas novidades sobre o novo filme de aventura da franquia Disney. De acordo com Turteltaub, a nova produção terá um roteiro mais parecido com o primeiro filme, do que com a segunda aventura.
Os personagens devem deixar os Estados Unidos para se aventurar em terras da Europa e Ásia. O roteiro é assinado pela dupla responsável por “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo” e “O Aprendiz de Feiticeiro“, Doug Miro e Carlo Bernard e o elenco, até agora, conta apenas com a participação do ator Nicolas Cage, mas tudo indica que Harvey Keitel, Diane Kruger, Justin Bartha e Jon Voight devem retornar também a terceira aventura.
Produzido por Jerry Bruckheimer (franquia “Piratas do Caribe“), “A Lenda do Tesouro Perdido 3” ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas e das filmangens.
Lançado originalmente em 2004, “A Lenda do Tesouro Perdido” (National Treasure) conta a história de um caçador de riquezas perdidas procura um tesouro que ninguém acredita existir, tendo sido acumulado durante séculos e transportado por vários continentes para evitar que fosse roubado. Suas investigações o fazem descobrir a existência de um mapa codificado escondido na declaração de independência dos EUA.
O segundo filme, “A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos” (National Treasure: Book of Secrets), arrecadou mais de US$ 250 milhões de bilheteria, nessa nova aventura, quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) aparece, o tataravô de Ben se vê subitamente como o principal conspirador da morte de Abraham Lincoln. Determinado a provar a inocência de seu ancestral, Ben segue uma série de pistas internacionais que o leva em uma caçada de Paris a Londres e, por fim, de volta aos EUA. Enquanto Gates tenta salvar o sobrenome de sua família, percebe que há um grande tesouro por trás de toda a história.