De acordo com a Folha Online, o museu ficará em três prédios históricos do Presídio de San Francisco, que é parte da Área Recreativa Nacional Golden Gate, e contará com dez galerias, um teatro, um grande pavilhão para shows e um centro de formação.
“Será mostrada uma visão completa de sua vida, seus sucessos e seus fracassos, e será feito no centro mundial da animação, em San Francisco“, explicou o fundador e diretor do museu, Richard Benefield, em entrevista coletiva em Nova York.
O investimento aproximado no projeto supera a casa dos US$ 110 milhões. Benefield disse que nos dois primeiros anos está prevista uma afluência de 450 mil pessoas ao ano, um número que depois poderia se estabilizar em torno dos 350 mil visitantes anuais.
“Também pensamos nos visitantes que não falam inglês e, embora seria impossível traduzir as mais de quatro horas e meia que temos de depoimentos, previmos a elaboração de guias em espanhol, assim como em mandarim e japonês, que estarão disponíveis na internet“, explicou à agência Efe Benefield.
Segundo seus impulsores, a ideia é lançar luz sobre a vida de uma das pessoas mais conhecidas do mundo, mas não tanto devido a sua biografia, mas pela marca.