http://4.bp.blogspot.com/_wg3BmAj-bsI/SwH90q_OW0I/AAAAAAAAMac/f-BindXP14k/s1600/Pirates_Of_The_Caribbean_-_The_Curse_Of_The_Black_Pearl_-_Fanart_02__2003_.jpg
Na noite de ontem, dia 15 de Novembro, a Rede Globo apostou na força de Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra (Pirates Of The Caribbean: The Curse Of The Black Pearl), sucesso nos cinemas de todo o mundo, para bater a grande estréia de “A Fazenda 2“, na concorrente Rede Record. Infelizmente o filme de bucaneiros estrelado por Johnny Depp não conseguiu deixar o Domingo Maior em primeiro lugar na audiência na noite de domingo, o que poderá gerar preocupações futuras para a Globo no horário.

De acordo com o blog Parabólica JovemPam, do excelente jornalista José Armando Vannucci, o filme da Disney não conseguiu bater o programa da Record, que surpreendeu e muito com os números alcançados na noite de estréia, o que pode vir a preocupar e muito a Globo. “Os dados preliminares mostram que o programa comandado por Britto Júnior chegou a abrir 12 pontos de vantagem em relação ao filme ‘Os Piratas do Caribe’, um título forte capaz de atrair um público mais jovem, o mesmo que gosta de realitys shows“, afirmou o jornalista.

Estrelado por Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom, Keira Knightley, Jonathan Pryce, Lee Arenberg e grande elenco, o longa de 2003 conta a história do pirata Jack Sparrow (Johnny Depp), que tem sua vida virada de cabeça para baixo depois que o astuto capitão Barbosa (Geoffrey Rush) rouba seu navio, o Pérola Negra, e ataca a cidade de Porto Royal, levando Elizabeth (Keira Knightley), a linda filha do governador Swann (Jonathan Pryce).

E para resgatar a moça e recuperar seu navio, Jack une forças com Will Turner (Orlando Bloom), um jovem ferreiro que morre de amores pela bela Elizabeth. Mas o que o Will não sabia é que uma antiga maldição condenou Barbosa e a sua tripulação a viverem como mortos-vivos e que ele, que é mais que um simples ferreiro e não imagina, é a solução para este mistério dos sete mares. Abaixo você curte o comercial do longa-metragem, indicado ao Oscar em 2004.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.