Diversos veículos assistiram a apresentação e em suas primeiras impressões sobre o animado, a Disney/Pixar não deve ter ficado mais satisfeita, pois as matérias foram só elogios ao animado. Abaixo você confere em tópicos as principais novidades divulgadas pelos sites FirstShowing.net, ComingSoon.net, Cinematical e MTV Movies Blog, que o amigo David Santos, do Animations Fórum, traduziu.
• O filme começa mostrando o casal Carl e Ellie ainda jovens, como se conheceram e como dividem o mesmo sonho de conhecer a América do Sul, guiados pelas aventuras fantásticas do explorador Charles Muntz. Carl aparece assistindo a um vídeo do tal explorador, que retornou de sua última viagem em seu dirigível ao lado dos seus inseparáveis cães. Muntz volta dizendo ter encontrado novas espécies, mas parece que foi um mero engano e fica desacreditado. No entanto, Carl continua vidrado nele e deseja se tornar um explorador também e conhecer as montanhas da Venezuela. Muntz costuma dizer: “A aventura está lá fora”.
• Carl eventualmente encontra Ellie, que tem o mesmo espírito aventureiro dele, e nós vemos uma montagem da vida do casal até o momento da morte de Ellie. Depois encontramos Carl, agora com 78 anos, sozinho e mal-humorado vendendo balões. Ed Asner absolutamente brilha como a voz de Carl.
• O velhinho mora numa zona da construção, sendo a única pessoa que recusa a sair. Quando um acidente com um dos trabalhadores da construção conduz às autoridades a colocarem Carl em asilo, o idoso utiliza suas últimas 24 horas de liberdade para amarrar milhares de balões de gás hélio a sua chaminé e o resto nos sabemos.
• Kevin é um pássaro gigante, colorido e com um longo bico avermelhado que ganha esse apelido graças a Russell. O pássaro não fala, mas é realmente um pateta. Kevin e Russel se tornam amigos, mas a ave não gosta de Carl.
• O cão Dug tem um colar em torno de seu pescoço que seu mestre fez para ele. Isso permite que nós possamos ouvir seus pensamentos. Não é tão louco quanto parece e funciona muito bem no filme. É como se você desse a voz a um cão doméstico. Esse primeiro encontro com o cão foi considerado uma dos clipes mais engraçados do painel e uma saída inteligente dos roteiristas (algo diferente do que vemos em Bolt). Mais tarde o publico foi apresentado a mais três cães do Muntz, dois buldogues e um doberman pinscher.
• O diretor Peter Docter, vê o personagem Carl como um cruzamento entre Spencer Tracy, Walter Matthau e seu avô.
• A duração definitiva de Up terá pouco mais de 87 minutos.
• Docter se inspirou nos filmes de Hayao Miyazaki, nos Muppets e nos clássicos Disney como Dumbo e Peter Pan.
• John Ratzenberger, voz onipresente em todos os filmes da Pixar, em Up faz a voz de um dos trabalhadores da construção.
• Docter e o produtor Jonas Rivera trabalharam em Up por 5 anos!
• O filme começa com um vídeo sendo exibido num cinema. Um menino na platéia, Carl, está prestando atenção, maravilhado e de olhos bem abertos enquanto assisti as cenas de Charles Muntz, um piloto aventureiro que o diretor Peter Docter compara com Charles Lindbergh e Howard Hughes. Muntz viajou a um lugar chamado “Paradise Falls“ na América do Sul, usando um de seus aviões, o “Espírito da Aventura”. Trouxe com ele o esqueleto de um monstro, mas quando os cientistas o examinaram, concluíram que ele mesmo tinha fabricado a tal criatura. Muntz declarou que capturaria a besta viva e a traria de volta para provar sua credibilidade. Os cães de Muntz querem trazer o pássaro gigante como prisioneiro. Por isso, o /Film especula que a ave Kevin pode ser o tal monstro! Essa seria a forma de Muntz provar a veracidade de suas aventuras na América do Sul.
• A montagem que mostra a união de Carl e Ellie é descrita como totalmente magistral. São cenas silenciosas que mostram Carl e Ellie re-decorando a casa, pintando a caixa postal, indicando as formas nas nuvens quando se encontram num campo. Nós encontramos Carl vendendo balões quando Ellie trabalha (aparentemente) no zoológico. Eventualmente, é revelado que eles querem ter filhos, mas numa visita ao médico é dito que Ellie é infértil (algo um tanto maduro para um filme de Pixar e que provavelmente as crianças não entenderão). A aproximação do final da vida de ambos leva Carl a ler o “Meu Livro de Aventuras“ de Ellie e decide que é a hora de irem ao “Paradise Falls“. Ele compra os bilhetes e prepara um piqui nique no alto de um monte, mas não há mais tempo. Nós vemos mais tarde Ellie em um hospital, e logo depois, ela morre.
• Um veículo da construção quase destrói a caixa postal de Carl (a mesma que ele e Ellie pintaram seus nomes). Um trabalhador da construção tenta arrumar a caixa, mas Carl está tão frustrado que bate com seu bastão na cabeça do trabalhador, tirando o sangue do coitado. Carl é declarado uma ameaça pública. Por isso, resolvem despacha-lo no asilo.