Não é de hoje que emissoras de TV aberta quando exibem certas produções acabam tesourando o conteúdo e não respeitando aos fãs, que consomem o conteúdo. Desde o início de Abril, a Rede Globo vem exibindo todas as manhãs na TV Globinho o seriado de animação de sucesso “DuckTales“. Quando a noticia da volta do seriado caiu na mídia, os fãs vibraram, mas a felicidade durou pouco, pois todos os episódios exibidos até hoje foram editados.

No último domingo do mês de Junho, foi exibido na Temperatura Máxima o longa-metragem “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa“. Até ai, tudo bem, mas infelizmente o filme sofreu graves cortes, pois de acordo com as informações Disney o longa apresenta 143 minutos de duração com os créditos de abertura e os créditos finais. Em seu dia de exibição com os comerciais da emissora, o filme foi exibido num período de tempo de 130 minutos, quer dizer, 13 minutos foram perdidos do filme, fora o tempo dos comerciais que não foram calculados, quer dizer, muito mais de 20 minutos foi perdido do filme na exibição da Globo.

Outra série que vem sofrendo pelos cortes é “Os Feiticeiros de Waverly Place“, que vem sendo exibido todos as manhãs no canal e que podemos notar muito facilmente onde são feito os cortes brucos do seriado, que mesmo sem perder o sentindo da série, não vem agradando aos fãs.

Abaixo o vídeo do comercial anunciando a exibição de As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” na Temperatura Máxima.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.