O próximo clássico dos estúdios Disney a ser lançado em animação tradicional será “A Princesa e o Sapo”, o conto de fadas planejado para estrear em 2009 teve diversas novidades sobre sua equipe de animados revelada essa semana.

Recentemente o site IMDB publicou que o animador Andreas Deja (que trabalhou em personagens clássicos como Gaston, Jafar, Scar, Hercules e Lilo) estava envolvido na produção do animado, tal informação fora confirmada em entrevista dada por ele ao site UltimateDisney. Tudo leva a crer que ele deverá ser o supervisor de animação de Mama Oddie, a fada sacerdotisa do vodu, já que em entrevista para o site Movie Web ele revelou estar “fazendo uma personagem excêntrica pela primeira vez. Ela não é realmente uma vilã – ela se parece com uma, mas na verdade não é. Ela é muito excêntrica e engraçada, uma velha senhora“. Deja ao concluir a entrevista para o site de cinema ainda cita que até o momento a equipe de animadores ainda é pequena para a produção do clássico, mas isso deverá mudar daqui a alguns meses quando a equipe for completada, ele finaliza dizendo seu entusiasmo em estar envolvido na produção do clássico e cita, “Parece que será um grande filme!“.

Randy Haycock (que animou o jovem Hercules e a princesa Kida) também é um forte nome para estar na equipe do projeto, sendo o Príncipe Naveen o personagem mais forte para ficar em suas mãos. Outros nomes citados pelo site IMDB e Animation-Animagic foram os de: Ruben A. Aquino (Ursula, Pleakley, Powhatan e Simba adulto) que animaria Big Daddy La Bouf ou Prince Naveen; Anthony de Rosa (Moliere, Zeus e Hera) que poderia estar trabalhando em Lawrence; Mark Henn (Jasmine e Mulan) possível responsável pela princesa Tiana; Michael Surrey (Terk, Rourke e Buck) responsável por Ray; Nik Ranieri (Lumiere, Hades e Kuzco) que estaria com Charlotte; Eric Goldberg (Gênio e Philoctetes) e Bruce W. Smith (Kerchak e Pacha).

Animadores como Dale Baer (Yzma e Alameda Slim) e Ian Gooding também são fortes nomes que podem estar na equipe, além de veteranos como Randy Cartwright, Kevin Gollaher, Tom Ellery, Bruce Morris, Josie Trinidad, Wilbert Plijnaar, Paul Briggs e Toby Shelton no time de argumentistas ou storyboards.


Vale destacar, que a Disney ainda não confirmou nenhuma participação e apenas Deja se pronunciou assumindo estar envolvido no projeto, informação obvia para os fãs de animação Disney. A Princesa e o Sapo estréia nos cinemas dos EUA, no dia 18 de dezembro de 2009, mesmo dia em que a Fox irá lançar “Avatar“. No Brasil o longa-metragem de animação deverá chegar apenas em 2010.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.