O DIÁRIO DE HIGH SCHOOL MUSICAL: A SELEÇÃO
PARTE 08: SEGUINDO EM FRENTE

Relatos de um repórter eliminado de Disney High School Musical: A Seleção

Por Diego Bargas, NIP 4670*

O Disney High School Musical a Seleção chega à metade de sua jornada para encontrar Troy e Gabriella made in brazil e por hora se firma no formato “show de calouros”, em que os concorrentes cantam e são limados do show no final. Se o programa ainda deixa a desejar nas apresentações e no julgamento, para quem ainda se sente logrado pela produção precisa aceitar a proposta da versão brasileira. Sim porque, apesar de ninguém falar nas versões argentina e mexicana elas são muito dignas de nota, principalmente pelas semelhanças com a do Brasil, no sentido de muita coisa daqui ser traduzido ou reutilizado sobretudo da versão da Argentina, com a grande diferença de que lá os competidores montavam esquetes, tinham coreografias, dançavam todos juntos e interpretavam canções não só do próprio HSM, mas também do Queen, Maddona e The Beatles, e sem meias palavras recebiam notas dos jurados, mas lá a idéia era outra.

Comparações a parte, efetivamente nesta semana mais uma vez os candidatos, agora 16, cantaram em duetos exatamente da mesma forma que na semana anterior, alguns com performances boas, outros com inacreditáveis. Yasmim e Paula cantaram “Sha lá lá (Como vou Fazer), Karol Cantora e Samuel The Party just Begun, Junior e Renata Unwritten, Eduardo e Victor Vou Deixar, Pamela e Carol Aqui, Bernardo e Olavo Sábado a Noite, Lenora e Felipe Tem que Tentar (versão de Breaking Free) e Bia e Moroni Toda Vez (Everyday).

O julgamento dos jurados foi novamente monossilábico, o que, quanto mais tempo passa, mais confuso deixa a coisa toda. Ao final, foram considerados os piores do dia Yasmim, Renata e Bia, e Olavo, Eduardo e Samuel, e para quem viu o programa foi como se a escolha das piores fosse aleatória. Sem maiores explicações Yasmim e Eduardo foram eliminados, e no caso de Yasmim muitas dúvidas ficaram, contando que ela era uma das mais espontâneas e se destacava sempre, era uma das melhores.

À parte do programa, pela segunda vez o capitulo foi fechado com um videoclipe dos finalistas. Você é a Música em Mim, e, na semana anterior, Que Tempo é Esse?. Os dois são de qualidade excepcional. Bem filmados, arte e fotografia impecáveis. A versão de What Time is it?, apesar de copiar o original, tem coreografia nova e muito legal, e não precisava das cenas do original intercaladas às dos finalistas, que seguraram o video sem dificuldade alguma. Aliás, em ambos os vídeos os candidatos estão desinibidos, bonitos, cheios de graça e atitude e cantando super bem. Supondo que o filme será bem mais próximo dos clipes do que do programa, então está tudo certo. É evidente que gostaríamos muito de ver muito mais do que é mostrado na Seleção, mas vamos então, por mais escapista que seja, principalmente se tratando de um programa de tv, se concentrar mesmo no filme.

Note de Rodapé: os clipes no final dos capítulos do HSM a Seleção vão continuar. Se são uma tentativa de redenção do programa, ou se são o motivo para ele em si ser mais ou menos pouco importa, já que os clipes são realmente muito bons. A apresentação de hoje será da canção Toda Vez, interpretado pelo Moroni e pela Bia, que no CD fizeram bonito com esta música. Há rumores de que o próximo seja da Karol e do Samuel.

Continua na semana que vem…

* NIP é o Número de Identificação do Candidato, que todos ganharam no primeiro dia da seleção, e o mantiveram até o final de sua participação.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.