Depois que a 20th Century Fox Film anunciou a data de estreia da continuação de “Rio“, longa-metragem de sucesso do diretor Carlos Saldanha. Não demorou muito para um teaser pôster de “Rio 2” cair na internet apresentando os personagens principais da trama em destaque acima do logo da continuação.

O estúdio até agora não se pronunciou se o cartaz é verdadeiro ou falso, mas apenas sabemos que a estreia do animado chega aos cinemas brasileiros no dia 28 de março de 2014, mesmo periodo que o longa original foi lançado nos cinemas.

Em “Rio” (2011), você vai conhecer a história de Blu, um pássaro que acredita ser o último de sua espécie. Quando sua dona, Linda, descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, eles partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.

O diretor Carlos Saldanha (A Era do Gelo 3) já tinha deixado em aberto sua vontade de fazer uma continuação, tanto que já tem até idéias para o roteiro. “Em Rio 2 quero fazer uma aventura mais abrangente. Nasci em Marechal Hermes e morei lá até os 6 anos. Meu pai era militar e, por isso, viajamos o Brasil todo. Morei no Sul, em Mato Grosso…“, contou Saldanha.

O DVD e o Blu-ray de “Rio” já se encontram a venda em todo o Brasil.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.