Desde o dia 17 de julho, os fãs de animação puderam adquirir a trilha sonora de “Valente“, (Brave), novo longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. O Plugou apresenta hoje para vocês as primeiras fotos e informações desse novo lançamento da Walt Disney Records, que traz com suas canções instrumentais o clima da misteriosa região montanhosa da Escócia.

O CD traz 15 canções instrumentais, 5 canções originais e 3 versões nacionais interpratadas pela cantora teen Manu Gavassi, sendo elas “O Céu Eu Vou Tocar” (Touch The Sky), “Ao Ar Livre” (Into The Open Air) e “Canção de Mor’du” (Song of Mor’du), a trilha sonora promete agradar em cheio aos fãs do animado. Além disso, o CD apresenta um belo encarte com a letra das canções em português e inglês, além de cenas do animado.

COMPRE AQUI A TRILHA SONORA NACIONAL

Abaixo você confere as faixas do CD que chega as lojas pelo preço sugerido de R$ 24,90.

01. Touch The Sky – Julie Fowlis
02. Into The Open Air – Julie Fowlis
03. Learn Me Right / Birdy – Mumford & Sons
04. Fate And Destiny – Patrick Doyle
05. The Games – Patrick Doyle
06. I Am Merida – Patrick Doyle
07. Remember To Smile – Patrick Doyle
08. Merida Rides Away – Patrick Doyle
09. The Witch’s Cottage – Patrick Doyle
10. Song Of Mor’du – Billy Connolly / Alex Norton / Patrick Doyle / Carey Wilson / Scott Davies / Gordon Neville
11. Through The Castle – Patrick Doyle
12. Legends Are Lessons – Patrick Doyle
13. Show Us The Way – Patrick Doyle
14. Mum Goes Wild – Patrick Doyle
15. In Her Heart – Patrick Doyle
16. Noble Maiden Fair (A Mhaighdean Bhan Uasal) – Emma Thompson / Peigi Barker
17. Not Now! – Patrick Doyle
18. Get The Key – Patrick Doyle
19. We’ve Both Changed – Patrick Doyle
20. Merida’s Home – Patrick Doyle
21. O Céu Eu Vou Tocar (“Touch The Sky”) – Manu Gavassi
22. Ao Ar Livre (“Into The Open Air”) – Manu Gavassi
23. Canção de Mor’du (“Song of Mor’du”) – Manu Gavassi

Em “Valente” (Brave), vamos conhecer Merida, a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson). Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino.

Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).

De acordo com informações de um porta-voz da Walt Disney Pictures, a direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e da diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“).

Inspirado por uma lenda celta, “Valente” (Brave) apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e está em cartaz nos melhores cinemas do Brasil e seu lançamento em home vídeo está programado para novembro/dezembro de 2012.


Posted in Sem categoria

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.