No dia 25 de dezembro de 2012, chega aos cinemas de todo o Brasil a animação nacional Brichos II: A Floresta é Nossa, que acaba de ter seu novo cartaz revelado.

Na trama vamos conhecer Olavo, o pai tamanduá, e seu filho Bandeira, que vivem grandes aventuras no deserto de Noforest. Enquanto isso, do outro lado do Atlântico, Dumontzinho, um esperto e inteligente lhote de joão-de-barro, passa um gelado período de intercâmbio estudantil nos EUA, mais precisamente em Iceforest. E por aqui mesmo, no Brasil, o jaguar Tales e o pequeno quati Jairzinho curtem as férias na deliciosa Floresta da Vila dos Brichos, conhecida internacionalmente como BRAINFOREST.

Tudo caminha bem, até que as garras de Mr. Birdestroy (Marcelo Tas) e de AL Corcova (Antonio Abujamra) começam a se aproximar. Com mentiras, máquinas destruidoras, conexões internacionais, muito dinheiro e nenhum caráter, os bandidos contam com a cumplicidade do terrível Ratão (André Abujamra), o mau elemento da Vila, para conseguir o que eles mais desejam: as inacreditáveis riquezas naturais da Floresta. Os vilões tentam convencer os habitantes das vantagens que eles teriam em transformar a Vila numa Megalópole, abandonando seu modo de vida, em troca de um modelo mais “moderno”, de maior “progresso”.

Mas a Vila dos Brichos é um lugar muito à frente de seu tempo: harmônica, equilibrada e vinculada a idéias como ecodesign, reciclagem, alta tecnologia e ecologia profunda. Ou seja, já há um progresso sustentável!

Apelando então para métodos nem um pouco convencionais, os bandidos vão tentar tomar à força bruta o que não conseguiram pela argumentação rasteira. Muitas batalhas serão travadas: nas areias do deserto de Noforest, na vastidão congelada de Iceforest, na própria Brainforest, nas tramas da internet, nos campos místicos da espiritualidade.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.