Com estética setentista, o novo vídeo da banda Jota Quest, Waiting For You, acaba de ser divulgado na internet. Dirigido por Paula Lavigne e Fernando Young, o clipe foi filmado no Estúdio do Cais, no Rio de Janeiro, e passou por longa pós-produção nos estúdios da Quanta Post, onde as filmagens foram então desenhadas frame-a-frame, em processo que mobilizou diversos artistas entre ilustradores, animadores, designers e técnicos em computação gráfica.

Com pegada “tropical-hippie”, no vídeo vemos a banda interagindo com uma pin-up imaginária, que, ao final do clipe, aparece deitada em uma taça, em referência a famosa tela “Martini Miss“, do artista californiano Mel Ramos, que estampa a capa do álbum Funky Funky Boom Boom.

Ficha Técnica:
Direção: Paula Lavigne e Fernando Young
Assistente de Direção: Tino Monetti
Diretor de Fotografia: Fernando Young
Assistente de Camera: Felipe Lima (Ovelha)
Video Assist/Logger: Pedro Koeler
Coordenadora de Produção: Andrea Franco
Produtora: Beatriz Lopes
Assistente de Produção: Sissi Abreu
Figurinista: Su Tonini
Camareira: Maria Regina
Eletricista: Dande
Maquinista: Edgar

Pós Produção: Quanta Post
Motion Design: Ricardo Fernandes
Layouts e Direção de Arte: Marcelo Fahd
Montador: Henrique Alqualo

Animadores:
Felipe Kimio
Marcello Akira
Mauricio Fahd
Ricardo Riamonde
Tainá Camilo
Vitor Kanamura

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.