tinkerbell_positivo

Tinker Bell, a fadinha mais famosa da Disney e fiel escudeira de Peter Pan, é a personagem principal do novo game de ação e aventura para PC Positivo Informática: A Aventura de Tinker Bell.

Nesse jogo, disponível em CD-ROM, a missão de Tinker Bell é trazer de volta as Estações do Ano para o país das fadas. Para isso ela deve explorar a Terra do Nunca, cumprir várias tarefas e descobrir os segredos do Refúgio das Fadas.

Tinker Bell não está sozinha. A fada travessa, que sonha em ter o tamanho de um ser humano normal para poder abraçar Peter Pan, conta com a ajuda das suas amigas Fawn, a fada veterinária que entende e fala com todos os animais, Iridessa, a fada da luz, Rosetta, a fada jardineira responsável pela flora e fauna, e Silvermist, a fada que pode manipular o curso da água.

No decorrer do jogo, os usuários podem desbloquear minijogos e cartões com imagens e desenhos de fadas, para imprimir e colorir. Todos os minijogos possuem tutoriais.

Durante a aventura ainda é possível interagir com outras fadas e criaturas e presenteá-las com ervas ou comidas. O jogador tem acesso ao inventário dos objetos que possui e um mapa que Tinker Bell mostra os caminhos que podem ser seguidos. Para saber quais tarefas deve cumprir, basta consultar a lista de atividades.

Além das fadas, outros dois amigos ajudam Tinker Bell: Idália e Delis. Ao clicar nestas personagens com o botão esquerdo do mouse, elas fazem chá e comida, itens que podem ser úteis durante o jogo.

Requisitos mínimos do sistema: Microsoft Windows Vista ou Microsoft Windows XP Service Pack 3, 1 GB ou mais espaço livre no disco rígido, processador Intel Pentium 2 GHz, AMD Athlon 2400+ ou equivalente, placa de vídeo com 128 MB de RAM compatível com  DirectX 9.0c e Shaders 2.0, placa de som de 16 bits compatível com DirectX 9.0c, unidade de DVD-ROM de 4x.

PC Positivo Informática: A Aventura de Tinker Bell
Distribuição: Positivo Informática
Onde encontrar: lojas especializadas, revendas de informática, livrarias, lojas de discos e supermercados.
Preço Sugerido: R$ 49,90
Jogo em inglês, manual em português.

tinkerbell_positivo_capa

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.