Publicidade
A Bela e a Fera | Animação terá sua trilha sonora relançada pela coleção “The Legacy Collection”

No próximo dia 09 de fevereiro de 2018, a Disney Records lança no mercado norte-americano a trilha sonora do clássico da Disney Animation Studios, A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) pela famosa coleção The Legacy Collection.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Com 2 discos e 31 canções, The Legacy Collection: Beauty and the Beast teve a sua arte revelada apresentando o casal principal juntos na famosa cena do baile, como vocês podem conferir:

Com letras do grande Howard Ashman e canções do extraordinário compositor Alan Menken, o CD duplo traz as seguintes faixas:

DISCO 01
01. Main Title – Prologue
02. Belle
03. Little Town
04. Journey to the Castle
05. Maurice Taken/Gaston Rejected
06. Belle (Reprise)
07. Belle Enters the Beast’s World
08. Gaston
09. Gaston (Reprise)
10. Enchanted Objects
11. Be Our Guest
12. Be Our Guest (Playoff)
13. Escape From the West Wing/Wolf Attack
14. Coming Together
15. Something There

DISCO 02
01. Human Again
02. Tonight’s the Night
03. Beauty and the Beast
04. Beast Lets Go
05. The Mob Song
06. Battle in the Castle
07. Death of the Beast
08. Transformation
09. Beauty and the Beast
10. Belle
11. Belle (Reprise)
12. Gaston
13. Gaston (Reprise)
14. Be Our Guest
15. Human Again
16. Beauty and the Beast

Para quem não conhece, a The Legacy Collection foi lançada pela Disney Records exclusivamente no mercado norte-americano e seu primeiro volume, lançado em junho de 2014, foi do clássico O Rei Leão (The Lion King). A série de álbuns comemora os aniversários distintos dos filmes da Disney e também do 60º aniversário da Disneyland. Além das clássicas canções, cada um dos volumes apresenta “The Lost Chords“, conhecidas como faixas recém-gravadas realizadas em casa pelos músicos da Disney de músicas originalmente descartadas e produzidas para serem apropriadas para os seus pares de álbuns, e também ilustrações originais do artista de desenvolvimento visual Walt Disney Animation Studios, Lorelay Bové.

Até o momento já foi lançado no mercado as trilhas de The Lion King, Mary Poppins, Sleeping Beauty, The Little Mermaid, Fantasia, Pinocchio, Lady and the Tramp, Disneyland, Cinderella, Toy Story, Pocahontas, The Aristocats e Robin Hood, lançado em agosto do ano passado.

Infelizmente nenhum dos títulos foi lançado no Brasil e não devem chegar por aqui.

Dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise, A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) conta a história de Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida.

Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

Vencedor de dois Oscars, de melhor trilha sonora e também melhor canção, o clássico da Disney Animation Studios foi lançado no Brasil em DVD duplo, DVD duplo + Trilha Sonora, DVD duplo + Camiseta, Blu-ray duplo e o Blu-ray 3D. Infelizmente, apenas o DVD duplo está ainda a venda no mercado brasileiro.

Comentários