Depois de oficializar a atriz Emma Watson (franquia Harry Potter) no papel da jovem Bela, na versão live-action de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast), a Disney Pictures acaba de divulgar mais dois nomes para o elenco de sua produção.

De acordo com o EW, a atriz Emma Thompson (Walt nos Bastidores de Mary Poppins) vai viver a simpática Mrs. Potts e o ator Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer) vai dar vida a Maurice, pai de Bela. Outros nomes já confirmados no elenco são de Dan Stevens (Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba), como a Fera, o ator Luke Evans (Drácula: A História Nunca Contada), que vai dar vida ao vilão Gaston e Josh Gad (Amor e Outras Drogas e a voz do personagem Olaf, de Frozen: Uma Aventura Congelante), que vive o seu parceiro, o malvado Le Fou.

Com direção de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer e Dreamgirls: Em Busca de um Sonho), a versão live-action baseada no clássico conto de fadas produzido pela Disney na década de 90 traz o roteiro assinado por Evan Spiliotopoulos (Hércules) e revisado por Stephen Chbosky (diretor e roteirista de As Vantagens de Ser Invisível).

Vale lembrar, que o compositor Alan Menken, que já ganhou oito prêmios Oscar por suas canções originais e trilhas sonoras nas animações A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Pocahontas está envolvido na produção da trilha sonora da nova versão para o cinema do filme.

A versão animada de A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) lançada em 1991, faturou mais de US$ 375 milhões em sua bilheteria e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O novo chegará em Disney Digital 3D e seu lançamento nos cinemas norte-americano está previsto para o dia 17 de março de 2017.

ABelaeaFera_elenco

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.