Os estúdios Disney estão preparando para o Natal de 2009, uma nova versão para o clássico conto de Charles Dickens, “Conto de Natal” (A Christmas Carol), sendo que essa semana caiu na internet um possível teaser-pôster do animado que tem o roteiro e a direção nas mãos de Robert Zemeckis, o filme será feito com a nova tecnologia de captura de movimentos para a animação, técnica usada em filmes como “A Casa Monstro” e “A Lenda de Beowulf”.

Rolam boatos de que Tom Hanks (“Naufrago“), Michael J. Fox (“Marte Ataca!“) e Christopher Lloyd (“De Volta Para o Futuro“) poderiam estar entrando no time de dubladores com o ator e comediante Jim Carrey (“O Mentiroso”) que já fora contratado para interpretar no filme quatro personagens diferentes como aconteceu com o próprio Tom Hanks em “O Expresso Polar”, Carrey viverá o velho Scrooge e os três fantasmas. Não é a primeira vez que Carrey está envolvido em uma produção de um longa-metragem natalino, sendo que em 2000, o ator deu vida ao lendário personagem Grinch, no filme de mesmo nome, sendo que tanto Grinch como Ebenezer Scrooge tem algo em comum, ambos odeiam o Natal, até serem contagiados pelo espírito natalino.

O filme contará a história do velho e rabugento, Ebenezer Scrooge, que durante a noite de Natal acaba recebendo em sua casa a visita de três fantasmas, do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro, sendo que os três fantasmas irão mostrar a Scrooge como ele está desperdiçando sua vida e que ainda há tempo para mudar. Vale citar que essa história foi diversas vezes contada tanto em filmes, desenhos e até mesmo em novelas, sendo que os Estúdios Disney já produziram o “Conto de Natal” em 1983, num curta-metragem de animação que trouxe Mickey e seus amigos vivendo essa divertida e emocionante história de Natal.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.