Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, a Walt Disney Studios Home Entertainment lança no Brasil o BD do longa-metragem de animação A Espada Era a Lei (The Sword in the Stone), clássico da Walt Disney Animation Studios que vai completar seu 50º aniversário.

Enquanto nos EUA, o animado foi lançado em agosto num combo com o BD + DVD + Cópia Digital, o Brasil receberá apenas o BD simples, conforme podemos ver na imagem ao lado. Além disso, o amigo e parceiro Thiago Ramos de Medeiros, já adquiriu a versão nacional e nos mandou os menus do BD, que apresentam artes animadas inéditas.

Baseado na famosa fábula do Rei Arthur, o longa-metragem de animação conta a história de um jovem aprendiz de cavaleiro conhecido como Arthur, que com a orientação do feiticeiro Merlin, a ajuda de alguns amigos engraçados e a verdadeira honra, decência e grandeza de caráter pode reivindicar o trono da Inglaterra e se tornar um grande Rei. Muitos valentes cavaleiros tentaram, então parece impossível que possa ter sucesso. Mas Arthur irá se tornar o maior rei da Inglaterra.

Baseado no livro de mesmo nome, do autor inglês T.H. White, lançado em 1938, o animado é o 18º longa-metragem de animação dos estúdios Disney e chegou aos cinemas dos EUA, no dia 25 de Dezembro de 1963. Produzido pelo próprio Walt Disney (último filme produzido por ele e finalizado antes de sua morte) e dirigido por Wolfgang Reitherman, o animado tem o roteiro adaptado por Bill Peet e conta com vozes de Rickie Sorensen, Karl Swenson, Junius Matthews, Sebastian Cabot, Norman Alden e Martha Wentworth. A trilha sonora indicada ao Oscar 1963, na categoria de melhor trilha sonora adaptada, foi assinada por Richard M. Sherman, Robert B. Sherman e George Bruns.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.