Você já imaginou ficar gravida do rock n’ roll? Esse é o tema de A Fita Azul (Electrick Children), drama que a Europa Filmes estreia nos cinemas desta sexta-feira, dia 24 de janeiro, nos cinemas de São Paulo e Brasília.

Repleto de músicas, este envolvente drama é o primeiro longa-metragem da jovem e talentosa diretora e roteirista Rebecca Thomas, que conta a história de  Rachel, uma jovem rebelde para os padrões de sua família mórmon, que no dia de seu aniversário de 15 anos, descobre uma fita cassete proibida de rock n’ roll.

Seu primeiro contato com o gênero se transforma em uma experiência milagrosa: em 3 meses Rachel aparece grávida e convencida de uma concepção imaculada, onde a música é apontada como provável responsável por sua misteriosa gestação. Em busca da verdade, Rachel irá à cidade mais próxima da comunidade fundamentalista em que vive no interior do estado de Utah: Las Vegas.

Além de participar da seleção oficial do Festival de Berlin, o filme estrelado por Julia Garner (As Vantagens de Ser Invisível e Somos o Que Somos), Rory Culkin (A Família Bartlett), Liam Aiken (Desventuras em Série e Lado a Lado) e Bill Sage (Preciosa: Uma História de Esperança e Somos o Que Somos), participou do Festival do Rio 2012.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.