A 20th Century Fox divulgou o segundo trailer de A Menina que Roubava Livros (The Book Thief), romance escrito por Markus Zusak, que apresenta cenas inéditas da produção, que chega em janeiro nos cinemas.

Dirigido por Brian Percival e com roteiro adaptado por Michael Petroni (As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada), a adaptação conta a história da jovem Liesel Meminger (Sophie Nelisse), uma ladra de livros. Sua mãe, uma comunista, perseguida pelo nazismo, envia a garota e seu irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal, Hans e Rosa Hubberman (Geoffrey Rush e Emily Watson),se dispõe a adotá-los por dinheiro.

Durante a viagem, seu irmão morre e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Esse será o primeiro de uma série de livros que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura.

Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

A Menina que Roubava Livros (The Book Thief) chega aos cinemas brasileiros no dia 31 de janeiro de 2014.

Abaixo você confere duas cenas divulgadas pela própria distribuidora em seu canal oficial no Youtube.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.