Publicidade
A Pequena Sereia | Musical brasileiro estreia essa semana em São Paulo com Tiago Abravanel e Fabi Bang

Nesta sexta-feira, dia 30 de março, o palco do Teatro Santander abre suas cortinas para a temporada do espetáculo A Pequena Sereia: O Musical, estrelada pelos grandes atores de teatro musical Tiago Abravanel (Tim Maia: O Musical e Meu Amigo Charlie Brown) como o maestro Sebastião (o caranguejo) e a maravilhosa atriz Andrezza Massei (que brilhou esse ano em Les Misérables e também se destacou em produções como A Bela e a Fera, Cats, A Madrinha Embriagada, Priscilla: A Rainha do Deserto, Mamma Mia!, Mudança de Hábito, We Will Rock You e mais recentemente Wicked) como a grande vilã Úrsula.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

As audições contaram com mais de 2 mil inscritos para tentar uma vaga neste espetáculo baseado em um dos filmes de maior sucesso dos estúdios Disney. Os atores precisavam cantar, dançar e executar movimentos como se estivessem no fundo mar. Além de Tiago e Andrezza, essa superprodução da Broadway traz a talentosa Fabi Bang (A Bela e a Fera, Cats, Wicked e Garota de Ipanema, o musical da Bossa Nova) como princesa Ariel, e o charmoso e encantador Rodrigo Negrini (Wicked e Les Misérables) como o belo Príncipe Eric.

Para viver o pai super protetor Rei Tritão o espetáculo traz Conrado Helt (Yank! – O Musical e Cantando na Chuva), o jovem Lucas Cândido (Les Misérables) como simpático peixinho medroso Linguado, Fábio Yoshihara (Grimsby), Elton Towersey (Sabidão), Lucas de Souza (Limo), Marcelo Vasquez (Lodo), Arízio Magalhães (Chef Louis), além de Alberto Venceslau, Alessandra Dimitriou, Ana Araújo, Andreza Meddeiros, Bruna Vivolo, Carla Vazquez, Daniel Caldini, Fernanda Muniz, Guilherme Pereira, Henrique Moretzsohn, Johnny Camolese, José Dias, Letícia Soares, Marisol Marcondes, Murilo Armacollo, Nay Fernandes, Renato Bellini, Rodrigo Garcia, Sandro Conte, Vanessa Mello, Willian Sancar e Ygor Zago.

A diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato, que já esteve à frente de diversos musicais no mundo, assinará a versão brasileira, destinada ao público de todas as idades, tanto para quem guarda o filme em sua memória afetiva quanto para as novas gerações. É a primeira vez que a Disney autoriza uma montagem no país, sem obrigação de ser uma réplica da americana.

Tenho muito orgulho do processo de desenvolvimento que o Teatro musical no Brasil vem passando desde 2001 até hoje. Atualmente, temos grandes talentos no país, assim como músicos, equipes criativas e técnicos capacitados. Investimos na formação de plateia”, destaca Stephanie Mayorkis, co-produtora do espetáculo e diretora da IMM. “Tudo isto, junto com nossa relação profissional de credibilidade e parceria com o time da Disney Theatrical, contribuiu para que a Disney nos desse esse voto de confiança e oportunidade para trabalharmos em uma versão totalmente nova, com qualidade e adaptações que sejam pertinentes ao nosso país”, acrescenta.

A produtora IMM, responsável pelas montagens de My Fair Lady (2016) e Cantando na Chuva (2017) e que conta hoje com a executiva Stephanie Mayorkis no desenvolvimento de projetos, adquiriu os direitos do musical da Disney e junto com a EGG Entretenimento trazem para os palcos brasileiros essa emocionante e divertida história. A direção musical fica nas mãos da maestrina, cantora e pianista Vânia Pajares (A Família Addams, O Rei Leão e Wicked).

A versão musical do clássico da Disney Animation Studios estreou originalmente na Broadway em 2008 estrelado por Sierra Bogges no papel título, e ficou em cartaz apenas por um ano, até o final de 2009. Uma das curiosidades do espetáculo era que os atores andavam de patins no palco para criar o efeito do universo submarino. Em outras versões mais recentes (fora da Broadway) os patins foram substituído por um fio “invisível”, em uma técnica de palco muito semelhante a que utilizam no espetáculo Mary Poppins, também da Disney, quando a personagem título precisava voar em cena.

A PEQUENA SEREIA
Estreia: 30 de março de 2018
Temporada: até 29 de julho de 2018
Local: Teatro Santander
Endereço: Complexo do Shopping JK – Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP
Ingressos: R$ 75,00 a R$ 280,00
Horários: Quinta, às 21h | Sexta, às 21h | Sábado, às 16h e 20h | Domingo, às 15h e 19h

A Pequena Sereia: O Musical estreia nesta sexta, dia 30 de março no Teatro Santander, ao lado do Shopping JK, em São Paulo.

Comentários