hr_Alice_in_Wonderland_95

Em seu segundo fim de semana em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos, o longa-metragem “Alice nos País das Maravilhas“, dirigido por Tim Burton (“Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet“), permanece em primeiro lugar no ranking das bilheterias dos Estados Unidos. O longa-metragem conseguiu superar o novo filme de Matt Damon, “Zona Verde” (Green Zone), que era considerado uma das grandes estréia do fim de semana.

Completando 10 dias em cartaz, “Alice nos País das Maravilhas” arrecadou mais 62 milhões de dólares no segundo fim de semana e já somando mais de 200 milhões só nos Estados Unidos. Mundialmente, o filme surpreende com 430 milhões, tornando-se o segundo maior filme da carreira do diretor, superando “Batman” (com 411 milhões) e ficando atrás apenas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (com 474 milhões).

Com o roteiro de Linda Woolverton, o filme traz uma abordagem mágica e criativa em 3D, de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos. Johnny Depp estrela como o Chapeleiro Maluco e Mia Wasikowska como Alice, de 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela encontrou pela primeira vez quando criança e volta a se reunir com seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Dormidongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. O elenco estelar também inclui Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Crispin Glover.

Alice no País das Maravilhas” estréia no Brasil, nas salas de cinema tradicionais, 3D e IMAX 3D, apenas no dia 23 de Abril de 2010, mais de um mês depois do lançamento nos Estados Unidos.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.