O chá voltará a ser servido? Sem Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura e Frankenweenie), diretor de Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland), a Walt Disney Pictures já começou as negociações para que James Bobin (Os Muppets) assuma a direção da continuação do longa de aventura, que arrecadou US$ 1,04 bilhão mundialmente.

Mesmo sofrendo as pressões do presidente Rich Ross, da Disney, o diretor Tim Burton anunciou em entrevistas que não tem planos de voltar para Alice no País das Maravilhas 2. “O final não deixou espaço para uma sequência. O que aconteceu é que, como nos sonhos, tudo fica em aberto, como deveria, para interpretações“, afirmou o diretor para o Worst Previews.

Essa não é a primeira vez que a Disney pressiona Tim para fazer uma sequência. “Já me pressionaram para fazer ‘O Estranho Mundo de Jack 2′ e eu não aceitei, pois acredito que alguns filmes são únicos e falam por si só. Isso mantém o espírito deles intactos“, finalizou o diretor.

Alice no País das Maravilhas 2 ainda não tem data para entrar em produção e o roteiro está sendo feito atualmente por Linda Woolverton, roteirista do longa-metragem original.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.