hr_Alice_in_Wonderland_55

Parece que finalmente a Disney consegue emplacar um sucesso nos cinemas, algo que não acontecia desde a franquia “Piratas do Caribe“. Pela terceira semana, o novo longa-metragem dirigido por Tim Burton (“O Estranho Mundo de Jack” e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça“), “Alice no País das Maravilhas“, se mantem em primeiro lugar nas bilheterias somando mais de 265 milhões de dolares, apenas nos Estados Unidos.

Essa semana, o longa fez 34,5 milhões de dólares e deve cair na próxima semana, com a chegada do animado da DreamWorks aos cinemas. Mundialmente, “Alice no País das Maravilhas” soma impressionantes 565,8 milhões, com isso, torna-se o maior filme da carreira do diretor, superando até mesmo “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (da Warner), que arrecadou um total de 474 milhões no mundo todo.

Com o roteiro de Linda Woolverton, o filme traz uma abordagem mágica e criativa em 3D, de uma das mais adoradas histórias de todos os tempos. Johnny Depp estrela como o Chapeleiro Maluco e Mia Wasikowska como Alice, de 19 anos, que retorna ao mundo mágico que ela encontrou pela primeira vez quando criança e volta a se reunir com seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Dormidongo, a Lagarta, o Gato Risonho e, é claro, o Chapeleiro Maluco. Alice embarca em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. O elenco estelar também inclui Anne Hathaway, Helena Bonham Carter e Crispin Glover.

A estréia nacional de “Alice no País das Maravilhas” foi antecipada pela Disney na última semana, mas nem adianta ficar muito feliz, pois adiantaram do dia 23 de Abril, para o dia 21 (Feriado de Tiradentes). De acordo com a assessoria do estúdio, o longa chega nos cinemas tradicionais, 3D e IMAX 3D, com sessões legendas nas salas 3D.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.