Para quem achou que a adaptação feita pela Pixar da obra de fantasia e ficção científica de Edgar Rice Burroughs (criador de “Tarzan“), “A Princesa de Marte” (John Carter of Mars) estava parada se enganou. Em anuncio oficial no mês de Outubro do ano passado, o estúdio revelou que a adaptaria a obra para os cinemas e que três dos onze volumes virariam longas-metragens.

Essa semana, o site site/Film entrou em contato com Andrew Stanton (“Wall-E” e “Procurando Nemo“) que está envolvido na direção do primeiro longa da franquia. Andrew ao se deparar com a pergunta sobre como uma obra com teor adulto estaria sendo traduzida para o universo essencialmente infantil da Pixar, respondeu que “Ainda não começamos a discutir. Tudo isso será visto baseado no roteiro que recebermos. Este ano só estamos trabalhando no roteiro. Em 2009 vamos pensar numa forma de apresentar o filme. E ninguém se preocupa com isso aqui até que o roteiro esteja pronto“.

Sobre o formato que o filme será produzido, o diretor afirma que nada fora totalmente oficializado, mas depois de utilizar personagens reais em seu último trabalho, “Wall-E“, ele gostaria de trabalhar com tal idéia. “Eu certamente vou manter essa opção por atores de carne e osso em aberto. E eu certamente gostei de fazer isso um pouquinho em ‘Wall-E’. Sei que é difícil, mas fui mordido por esse bichinho” comentou o diretor sobre o fato de interagir personagens reais nos animados.

O roteiro está sendo adaptado por Mark Andrews e contará a história de John Carter um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra. O lançamento oficial do primeiro filme tem grandes chances de ser uma mistura de personagens live-actions com animados está marcada para o ano de 2012, mas sem uma data certa.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.