[mainkoteovermm1.jpg]

Triste noticia para os fãs de animação. De acordo com o amigo David Santos, do Animations, parece que o longa-metragem de animação da Disney, “Rei dos Duendes” (tradução de “King Of The Elves“), previsto para ser lançado em 1012, pode ter tido sua produção cancelada. Isso mesmo, sem nenhum anuncio oficial vindo do estúdio até o momento, tal idéia veio pelo fato do site oficial da Walt Disney Animation ter retirado o animado do seu calendário de futuros projetos.

O site Slashfilm anunciou também o cancelamento do animado e ainda informou que as informações vieram de dentro da própria Disney. De acordo com o site, o cancelado foi dado pelos próprios diretores, que não informaram nenhum motivo real. “Alguns dizem que é porque a Disney não deve fazer projetos em computação gráfica, porque nunca sai bem na bilheteria. Outros dizem que o projeto não foi cancelado, mas está sendo repaginado“, revelou a fonte que preferiu não ser identificada. Antes disso, surgiram rumores que os diretores do animado teriam se afastado e que o longa teria mudanças em sua produção.

Dirigido por Aaron Blaise e Robert Walker, o animado está agendado para ser lançado nos cinemas em Disney Digital 3-D no Natal de 2012, esse novo clássico do estúdio produzido por Chuck Williams, será o conto do legendário contador de histórias Phillip K. Dick (sua única experiência no gênero fantasia) se torna a base para este fantástico conto criativo sobre um homem comum que mora no Delta do Mississipi e cujas relutantes ações para ajudar um grupo de duendes desesperados os leva a nomeá-lo seu novo rei.

Unindo-se aos inocentes duendes em perigo que tentam escapar de um malvado e perigoso gigante, seu improvável novo líder se vê preso em uma jornada cheia de perigos inimagináveis e com uma chance de dar para sua própria vida um verdadeiro significado.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.