A atriz AnnaSophia Robb (“A Fantástica Fábrica de Chocolates“) com apenas treze anos de idade já soma 10 filmes em seu currículo, fato que dificilmente acreditam. A talentosa atriz que já atuou ao lado de Johnny Depp (“Piratas do Caribe“), volta a atuar em mais uma produção dos estúdios Disney, após o sucesso do emocionante “Ponte para Terabítia“, distribuido no Brasil pela Imagem Filmes.

Agora ela irá estrelar a refilmagem de um clássico dos estúdios Disney de 1975, “A Montanha Enfeitiçada“, filme que conta a história de irmãos extraterrestres com poderes sobrenaturais que precisam escapar das mãos ambiciosas de um milionário inescrupuloso. A nova versão do filme deverá ser dirigida por Andy Fickman, o mesmo diretor de “Treinando com o Papai” (filme ainda inédito no Brasil). Fickman garantiu em entrevista ao site da MTV que “Witch Mountain” não será uma refilmagem e sim um novo capítulo da história dos irmãos e da famosa montanha que encantou a muitas pessoas na década de 70.

Além disso, Fickman também comentou, “Nós não queríamos aparecer e fazer simplesmente um remake do filme que todos adorávamos quando crianças. É um novo capítulo no mundo de ‘A Montanha Enfeitiçada’. Eu acho que as pessoas que assistiram ao filme original vão gostar muito da direção que tomamos. Para aqueles que nunca assistiram será uma gostosa aventura. O livro original e um suspense sombrio. Nós vamos utilizar elementos do livro. É um filme bem mais sombrio do que o de 75“.

A jovem AnnaSophia Robb irá viver a personagem Tia, a garotinha poderosa. Até agora ela foi a única a ser confirmada no elenco do novo filme. As gravações de “A Montanha Enfeitiçada” (Witch Mountain) ainda não começaram e não tem data confirmada para começar, nem mesmo a estréia nos cinemas fora agendada pelo estúdio.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.