Em Argo, Ben Affleck recebe a missão de resgatar 6 americanos refugiados na casa do embaixador canadense dentro do Irã. Para executar essa missão ele tem a ideia de simular a produção deu m filme e entrar no país procurando locações para filmagem e transformar os 6 americanos em membros da equipe de filmagem. O filme é um dos primeiros a estarem nas listas de apostas para o Oscar 2013. A Warner, sabendo do potencial do filme, disponibilizou mais 4 features do longa. Os vídeos ‘Characters’, ‘Declassified Mission’, ‘Fake movie, Real Mission’ e ‘Hollywood’ trazem depoimentos de Ben Affleck, Alan Arkin, Bryan Cranston e John Goodman sobre as filmagens e a história real que inspirou o longa.

Além disso lançou no Facebook o aplicativo ‘Junte-se à equipe’ que  testa o usuário para saber em qual vaga ele se encaixaria na equipe de produção de Argo (diretor, produtor, diretor de arte, diretor de fotografia ou roteirista). O internauta tem, então, 30 segundos para decorar sua nova identidade e depois preencher um questionário com os dados da nova vida – a aprovação ou não para a missão depende de seu desempenho nas respostas. Assista aos vídeos logo abaixo e clique aqui para entrar no aplicativo.

Author: RS

Diretor de Arte em publicidade, crítico de cinema e um dos fundadores do site Plugou. Entusiasta em adaptações de quadrinhos para cinema, Beatles e de séries de TV.