[Besouro_e_Quero-Quero.JPG]
Chegando ao seu segundo fim de semana em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa “Besouro” continua a fazer sucesso nas salas do Brasil. Neste último fim de semana, o filme completou 10 dias em cartaz e já somou mais 63 mil espectadores, resultando em um total de 250 mil pessoas nas duas primeiras semanas de exibição. O filme foi a quinta maior bilheteria do país no último fim de semana, atrás de “Os Fantasmas de Scrooge“, “Jogos Mortais VI“, “Código de Conduta” e “Michael Jackson’s – This Is It“.

Na comparação com o primeiro fim de semana, “Besouro” teve uma queda de audiência da ordem de 29%, um percentual abaixo da média de mercado. Isso é um sinal de que o voo do nosso capoeirista ainda terá uma extensa autonomia nos cinemas. Rodado nas cidades de Igatu, Andaraí, Lençóis, Wagner, Cachoeira e Salvador, todas na Bahia, o filme conta a história da vida do lendário capoeirista do recôncavo baiano, Besouro, um personagem real que se tornou lenda. Apresentada de uma forma poética e emocionante, “Besouro” será para a capoeira o que longas chineses contemporâneos, como “O Tigre e o Dragão”, são para as artes marciais orientais: um filme-espetáculo de aventura, onde a paixão, o misticismo e a emoção têm papel central.

“Besouro” marca a estréia de João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer e um dos diretores de comerciais mais premiados do mundo, na direção de longas-metragens e conta com roteiro de Patrícia Andrade (a mesma roteirista de “2 Filhos de Francisco” – o maior sucesso do cinema nacional em 2005).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.