Estreou na última sexta-feira no Brasil, dia 25 de Janeiro de 2008, a mais nova aventura dos estúdios Disney, “A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos. Com atores como Nicolas Cage, Jon Voight, Harvey Keitel, Ed Harris, Diane Kruger, Justin Bartha, Bruce Greenwood e a vencedora do Oscar, Helen Mirren, o novo longa-metragem trás Jon Turteltaub novamente na direção e a produção ficou nas mãos de Jerry Bruckheimer e Jon Turteltaub.

No Brasil o filme estreou em ocupando o segundo lugar no ranking dos filmes mais assistidos no último fim de semana, fim de semana de estréia do filme. Arrecadando cerca de R$ 1,9 milhão o filme teve um público de 217 mil pessoas e ficou atrás apenas de “Eu Sou a Lenda“, estrelado por Will Smith, que ficou com a primeira colocação da semana.

Nesta seqüência do sucesso de bilheteria A Lenda do Tesouro Perdido, lançado em 2004, o caçador de tesouros Ben Gates (Nicolas Cage) parte novamente em uma eletrizante busca repleta de muita ação para tentar desvendar um segredo e encontrar tesouros. Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth aparece, o bisavô de Ben se vê subitamente implicado como o principal conspirador da morte de Abraham Lincoln. Determinado a provar a inocência de seu bisavô, Ben segue uma série de pistas internacionais que o leva em uma caçada de Paris a Londres e, por fim, de volta aos EUA. Esta jornada leva Ben e sua equipe não apenas à revelações surpreendentes, mas também à trilha dos mais bem guardados segredos do mundo.

O filme com o roteiro de The Wibberleys já arrecadou mais de US$ 205 milhões de dolares apenas nos EUA e é a pedida para os fãs de filmes no estilo caçador de tesouros, e para o fim das férias é diversão garantida.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.