Lançado em apenas 100 cinemas no Brasil inteiro, o longa-metragem de animação “Toy Story“, que volta aos cinemas após 15 anos, agora em 3D surpreendeu nas bilheterias nacionais ficando em 5º lugar no ranking. Em cartaz apenas 3 dias (sexta, sábado e domingo), o primeiro longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios teve um público de 69.757 mil pessoas e arrecadou um total de R$993.813 reais.

Caindo da 14ª para a 17ª posição, o longa-metragem nacional “High School Musical: O Desafio“, em cartaz em apenas 145 salas, parece estar se despedindo do TOP 20. O longa no fim de semana teve um público de 14.456 pessoas e em 4 semanas em cartaz já arrecadou R$1.651.759 reais.

O longa que deu início a tudo, “Toy Story“, leva o público do cinema de volta a essa fantástica e divertida jornada, vista em sua maior parte através dos olhos de dois brinquedos rivais, Woody (voz de TOM HANKS), o esbelto e adorável caubói, e Buzz Lightyear (voz de TIM ALLEN), o guerreiro espacial destemido. A dupla divertidamente desigual acaba aprendendo a deixar as diferenças de lado quando as circunstâncias os separam de seu dono, Andy, e eles se veem em uma missão hilariante repleta de aventura em que a única forma de sobreviver é formando uma desconfortável aliança.

Toy Story” fica em cartaz nos cinemas 3D até quinta-feira e nessa sexta-feira, dia 05 de Março estréia “Toy Story 2“. Além disso, os dois animados chegam em DVD e Blu-ray no Brasil no dia 10 de Março de 2010.

ToyStory1e2.jpg_rgb

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.