Mesmo existindo a tão pouco tempo, a nova tecnologia de Blu-rays vem se mostrando bem forte no mercado brasileiro, mesmo com os altos preços da mídia. Cinéfilos, amantes de alta tecnologia e exigentes quanto aos padrões de reprodução de imagens são os grandes consumidores da nova tecnologia no Brasil.

O diretor geral da Sony Brasil, Wilson Cabral, revelou que “as dificuldades enfrentadas por todos os fabricantes não são nada diferentes do que ocorreu, por exemplo, com o telefone celular, com a chegada do DVD e até mesmo das TVs de plasma e LCD. Este é um curso natural na introdução de novas tecnologias no mercado. Prova disso é que este ano superamos nossas expectativas de vendas em mais de 100%”.

No ano de 2008, mais de 100 títulos foram lançados, Cabral afirma que para 2009, “temos a previsão de lançar mais 140 títulos para 2009“. Já que o otimismo quanto o aumento de vendas esse ano é maior, pois acredita também que os primeiros discos blu-rays já começarão a ser produzidos no Brasil no 2º Semestre de 2009, uma das grandes novidades do ano, que promete ajudar a diminuir o preço da mídia, que ainda é caro, por ser importada.

Mas com o sucesso do Blu-ray, será o fim dos DVDs? Cabral responde essa pergunta dizendo que “O Blu-ray e o DVD conviverão juntos por alguns anos. Há espaço para os dois mercados“. Até agora nada se sabe sobre quais serão os próximos lançamentos Disney em Blu-ray, mas breve deveremos ter novidades.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.