Parece que o feriado de ação de Graças e o Boca a boca nos Estados Unidos deram certo para ajudar a animação “Bolt: Supercão” ter uma melhor bilheteria em seu segundo fim de semana. O animado dos estúdios de Walt Disney subiu uma posição em sua segunda semana em cartaz, ficando em segundo lugar no ranking desse fim de semana. O grande destaque acabou sendo que o animado teve uma bilheteria superior 1,5% à da sua semana de estréia, arrecadando 26,59 milhões. Em dez dias em cartaz, o animado que traz a história de um cão astro de TV que acredita ter super poderes já soma 66 milhões.

A comedia natalina “Four Christmases” foi a primeira colocada no fim de semana faturando cerca de 31,6 milhões de dólares. “Crepúsculo” (Twilight), despencou da primeira para a terceira posição em sua segunda semana em cartaz, com uma expressiva queda de 62%. A adaptação ao cinema do romance adolescente já soma em 10 dias surpreendentes 120 milhões de dólares.

Ainda sobre “Bolt: Supercão“, o site Animated-Views conversou com Joe Moshier, veterano artista da Disney, que revelou diversas informações sobre a produção do animado, como também de outras produções do estúdio como “A Nova Onda do Imperador“, “Nem Que a Vaca Tussa“, “O Galinho Chicken Little” e “A Familia do Futuro“, além de apresentar artes conceituais de Rhino, Bolt e Dr. Calico. Aqui no Brasil, a estréia do animado está agendada para o dia 02 de Janeiro de 2009 e
abaixo você confere a arte interna da trilha sonora de “Bolt: Supercão“, que de acordo com a Disney Brasil, chega essa semana nas melhores lojas de todo o Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.