Com o lançamento de “Carros 2” (Cars 2) se aproximando, a Pixar Animation Studios divulgou ontem as três primeiras artes conceituais de “Brave“, longa-metragem de animação do estúdio, programado para estrear em 2012 nos cinemas. Além das imagens, que apresenta belos cenários, temos uma certa ideia de como será a primeira heroina do estúdio.

Falando da primeira heróina do estúdio, a voz da princesa Merida não será mais de Reese Witherspoon, que por causa de problemas de agendamento, teve que largar o projeto. Em seu lugar, a Pixar contratou a atriz escocesa Kelly Macdonald, que pode ser vista em “Onde os Fracos Não Têm Vez”, “Boardwalk Empire” e nos filmes da franquia “Harry Potter“, como um derradeiro.

Em “Brave“, vamos conhecer Merida, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson). Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino. Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).

De acordo com informações de um porta-voz da Walt Disney Pictures, a direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e da diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“). Inspirado por uma lenda celta, “Brave” apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 15 de junho de 2012 e chegará aos cinemas de todo o Brasil duas semanas depois, no dia 29 de junho de 2012, próximo ao início das férias.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.