Vida de assessor de imprensa não é fácil, mas pode ser bem divertida.

Vocês devem ter notado, mas desde a terça-feira, dia 07, não tive tempo de vir aqui atualizar o Planeta Disney com as últimas novidades. O motivo? Na última quarta-feira, dia 08 de janeiro, aconteceu no Rio de Janeiro a pré-estreia do filme A Gaiola Dourada (La Cage Dorée), que chega aos cinemas em fevereiro, no cinema do teatro da Maison de France. O diretor Ruben Alves e a atriz Jacqueline Corado vieram ao Brasil divulgar o filme e foram recebidos por uma plateia que lotou a casa.

Distribuído pela Europa Filmes no Brasil, tive o prazer de acompanhar o evento, como assessor de imprensa da empresa, para os que ainda não sabem. Além da exibição do filme, em seguida alguns dos presentes foram convidados para uma festa fechada na Villa Philippe, que foi oferecida para comemorar o lançamento do filme franco-português e também o aniversário do diretor, que aconteceu na quinta-feira, dia 09.

Assistido por mais de 1 milhão de espectadores na França e o filme mais visto em Portugal em 2013, batendo todos os blockbusteres, o filme A Gaiola Dourada (La Cage Dorée) conta a história de Maria e José Ribeiro, dois imigrantes portugueses que vivem há mais de 30 anos na França. O casal mora num pequeno apartamento de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris. Maria é a porteira e José, seu marido, trabalha com construção civil. Eles são queridos pelos franceses devido à honestidade, simplicidade e humildade, mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda. Certo dia, José recebe a notícia que herdará uma grande soma do irmão que vivia em Portugal, e a vida do pacato casal transforma-se radicalmente: é a grande oportunidade de regressarem ao país de origem.

Na quinta, aniversário do diretor Ruben Alves, tanto ele, como a atriz Jacqueline Corado atenderam a imprensa pessoalmente e por telefone com toda a simpatia e atenção para falar um pouco sobre os bastidores do filme, que promete agradar em cheio aos fãs de uma boa comédia.

Ainda não tive a chance de conferir ao filme por inteiro, mas fiquei curioso pela trama e garanto, apresenta uma trilha sonora repleto de fados e canções temáticas portuguesas que vão agradar em cheio aos fãs e filhos de estrangeiros. Abaixo segue minha foto ao lado do Ruben e Jacqueline.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.