Publicidade
Cadê o Léo? | Veja vídeos raros com os dubladores de “Irmão Urso” e “Nem Que a Vaca Tussa”

Em comemoração aos 14 anos do Planeta Disney, o canal Cadê o Léo apresenta dois vídeo super legais com um material raro sobre a dublagem brasileira dos clássicos da Disney Animation StudiosIrmão Urso (Brother Bear), que estreou nos cinemas em 2003, e Nem Que a Vaca Tussa (Home on the Range), que estreou nos cinemas em 2004!

No primeiro vídeo, você confere os atores Selton Mello, Marco Nanini e Luís Fernando Guimarães, falando sobre seus personagens e sobre como foi dar voz aos protagonistas desta deliciosa aventura.

Neste segundo vídeo, temos as grandes atrizes Fernanda Montenegro, Cláudia Rodrigues e Isabela Garcia, que falaram do prazer que tiveram de serem convidadas para dar voz as três protagonistas deste clássico Disney, como foi dublar o animado e ter suas vozes imortalizadas numa produção de animação do estúdio.

Dirigido por Aaron Blaise e Robert Walker, Irmão Urso (Brother Bear) conta a história do jovem Kenai, um índio que tem seu irmão morto por um urso e que, ao tentar vingar a morte dele, é transformado em urso também. A partir desse novo ponto de vista, Kenai descobre o mundo com outros olhos. Ele faz amizade com o filhote de urso Koda e tem um encontro engraçadíssimo com dois alces. Mas nem tudo são flores e Kenai se vê caçado por seu próprio irmão, que não sabe de sua transformação. O animado foi indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação e conta com as vozes de astros como Joaquin Phoenix (Kenai) e Rick Moranis (Rutt) na versão original e Selton Mello (Kenai), Luiz Fernando Guimarães (Rutt) e Marco Nanini (Tuke) na versão dublada em português.

NÃO DEIXE DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL

Lançado um ano depois, Nem Que a Vaca Tussa (Home On The Range), com direção de Will Finn e John Sanford, o animado conta a história de um grupo de animais de uma fazenda chamada Pedaço do Céu, que decide capturar um bandido para usar a recompensa oferecida para pagar as dívidas da simpática proprietária com que vivem. O perigoso Alameda Slim que se cuide, pois os animais da fazenda Pedacinho do Céu estão de olho no bandido. Desesperados com uma ação de despejo que ameaça destruir o local, os bichinhos decidem lutar pelo lugar onde moram e ajudar a dona da fazenda a pagar a hipoteca. Três vacas com temperamentos muito diferentes se unem com os animais da fazenda para capturar Alameda Slim e ficar com o dinheiro da recompensa oferecida, passando por muitas aventuras. Com vozes originais de Judi Dench, Cuba Gooding Jr., G.W. Bailey, Roseanne Barr, Bobby Block, Steve Buscemi, Carole Cook, Charlie Dell, Charles Dennis, Marshall Efron, Joe Flaherty, Charles Haid, Estelle Harris e grande elenco. Na versão nacional temos as vozes das grandes atrizes Fernanda Montenegro, Cláudia Rodrigues e Isabela Garcia.

Os clássicos Irmão Urso (Brother Bear) e Nem Que a Vaca Tussa (Home On The Range) foram lançados no Brasil em DVD, Blu-ray e também estão disponíveis no formato digital on demand.

➜ CRÉDITOS DOS VÍDEOS
Produção e Edição: Léo Francisco

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

Comentários