O site Amazon acaba de liberar a arte da capa do DVD de “Sininho“, a capa ainda não deve ser a versão final mas já temos uma idéia de como ela irá ser. Além disso, o site oficial do Shopping Disney trouxe a descrição do filme que você pode conferir a tradução logo abaixo.

O conto de uma das personagens mais amadas de Walt Disney começa neste novo filme, “Sininho“. No profundo coração da Terra do Nunca, num reino mágico chamado Pixie Hollow, o primeiro riso de um bebê trás Sininho a vida. E agora, pela primeira vez, Sininho fala! Junte-se a nossa heroína nesta aventura onde ela conhece novos amigos, como Rosetta, a charmosa Fada do Jardim, Silvermist, a fada da água, Iridessa, a perfeccionista Fada da Luz e Fauna, a fada dos animais. Sininho terá a ajuda das fadinhas, Clank e Bobbie, para que juntas possam aprender a superar as diferenças e celebrar seu único e especial lugar em Pixie Hollow. Com espetacular animação CG e bônus especiais emocionantes, “Sininho” é uma mágica aventura, cheia de segredos incríveis e maravilhas que toda a família irá curtir.

Vale lembrar que o lançamento do filme era para acontecer no ano passado, mas como John Lesseter ficou extremamente descontente com a versão do filme que lhe foi apresentada, ele ordenou uma modificação geral da história, o que atrasou o lançamento do animado. Até mesmo o nome do longa fora alterado de “Tinker Bell and the Ring of Belief” para simplesmente “Tinker Bell“, aqui no Brasil, “Sininho“.

Uma das idéias que não agradou Lasseter fora o fato da existência de fadas femininas e masculinas, tanto que na história original de “Sininho“, a fadinha se apaixonaria no final da história e teria uma grande festa, mas tal idéia foi totalmente descartada. Um artigo publicado pelo colunista Chuck Oberleitner, para o site O-Meon, fala um pouco sobre os bastidores conturbados da produção (vale destacar que o artigo está totalmente em inglês).

Mesmo com John Lasseter pedindo para que Sininho não fale se no animado, parece que ele com as mudanças no filme achou melhor dar voz a a personagem, que não deve mais ser dublada pela atriz Brittany Murphy, já que o site IMDb informa que a personagem principal da linha fadas, tenha agora a voz da atriz Mae Whitman (participou dos seriados “Grey’s Anatomy” e “Desperate Housewives“). Além dela, outro nome citado para dublar o longa-metragem é o da atriz Kristin Chenoweth deverá emprestar sua voz para a fada Rosetta. A atriz além de trabalhar para a Disney em “Sininho” tem grandes chances de ser a voz do clássico “Rapunzel” que chega aos cinemas em 2010.

Depois da entrada de John Lasseter para administrar o estúdio, parecia que a idéia de comercializar a linha Fadas e fazer lançamentos de vários longas-metragens computadorizados da fada Sininho teria sido descartada, sendo que ele apenas lançaria o primeiro filme que estava em produção. Tudo indica que Lasseter e sua equipe devem ter pensando melhor e novos filmes da fada Sininho podem estar em produção, pelo menos é o que cita o TAG blog que cita que o roteiro do terceiro filme da franquia já está pronto para entrar nos storyboards, já que toda a equipe já está trabalhando duro no segundo filme, pois o primeiro já está finalizado para seu lançamento que irá acontecer direto para o mercado de home vídeo em DVD e Blu-Ray nos EUA no dia 28 de outubro e no Brasil, o lançamento do DVD está agendado para o dia 05 de Novembro.

Com a chegada da edição “SuperMágica” do DVD do filme “Peter Pan em De Volta a Terra do Nunca“, que chega as lojas brasileiras essa quarta-feira, dia 02 de Abril, o público poderá conferir alguns clipes apresentando as fadas Disney. Abaixo você confere imagens do trailer, que foram publicadas por um membro do UltimateDisney Fórum, o trailer pode ser no site oficial do filme.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.