Será que a Disney não está confiando na força da franquia Carros no Brasil? A concorrência vai ser pesada, pois o filme estreia duas semanas depois de Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3), da Universal Pictures. Mas será que é necessário entupir o filme de dubladores “famosos” para chamar a atenção do público?

Depois de anunciar dois locutores da ESPN, uma atriz da Globo, uma apresentadora do Esporte da Globo e até do piloto Rubinho Barrichello, chegou a vez da Disney Pictures do Brasil divulgar que o time de dubladores de Carros 3 (Cars 3), nova aposta da Pixar Animation Studios, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 13 de julho de 2017, teria a presença de dois YouTubers.

O estúdio anunciou na última semana que Rezendevil (voz do corredor veterano da geração do McQueen, o personagem Brick Yardley) e Nah Cardoso (voz para a repórter esportiva Shanon Spokes aqui no Brasil a personagem leva uma assinatura muito especial: Nah Carroso) vão emprestar a suas vozes para dois novos personagens da trama e o anuncio foi feito por eles mesmos em suas redes sociais, como vocês podem conferir nos vídeos abaixo:

➜ Rezendevil

➜ Nah Cardoso

Na nova trama, surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!

Durante a campanha de divulgação do novo filme de Dory, este ano,  John Lasseter revelou: “Relâmpago McQueen é incrível. Nós temos ótimos novos personagens, temos cenas de corrida bacanas, e é uma história muito emocional. É um pouco mais próxima a Carros 1, há uma conexão emocional maior“, contou ele. “É uma história especial. Nós falamos da relação de Relâmpago com Doc Hudson, e o quanto ele sente falta de Doc“. Vale lembrar, que o personagem Doc Hudson não apareceu na sequência de Carros, pois seu dublador, o grande ator Paul Newman, faleceu em 2008, logo após o lançamento do primeiro animado.

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

Com direção do novato Brian Fee (responsável pelo departamento de arte de animados como Ratatouille, Wall·E e os dois primeiros filmes da franquia Carros) e produção de Kevin Reher (Vida de Inseto e dos curtas Parcialmente Nublado, Dia & Noite e La Luna), o animado traz no time de dubladores vozes de Owen Wilson (Relâmpago McQueen), Armie Hammer (Jackson Storm), Bonnie Hunt (Sally), Tony Shalhoub (Luigi), Paul Dooley (Sarge), Cheech Marin (Ramone), Cristela Alonzo (Cruz Ramirez), Katherine Helmond (Lizzie), Larry the Cable Guy (Mate), Darrell Waltrip (Darrell Cartrip), Michael Wallis (Sheriff), Lloyd Sherr (Fillmore), Guido Quaroni (Guido), entre outros.

Na versão brasileira, além dos Youtubers Rezendevil e Nah Cardoso, o animado trará vozes do famoso corredor Rubinho Barrichello (voz de Cal Weathers), a atriz Giovana Ewbank (voz a personagem Cruz Ramirez), a jornalista esportiva Fernanda Gentil (voz de Natália Certeza) e dos narradores da ESPN Everaldo Marques (voz do comentaristas Everauto Motriz) e Rômulo Mendonça (voz do comentaristas 1954 Announcer). Vamos torcer para que a dublagem tenha ficado boa pelo menos :]

Vencedor do Globo de Ouro (melhor filme de animação), dois Annie Awards (melhor filme de animação e melhor música em produção de filme de animação) e um Grammy® para o compositor Randy Newman (melhor canção composta para filme, televisão ou outra mídia visual para a canção “Our Town“), Carros (Cars) foi também indicado ao Oscar de melhor filme de animação e melhor canção original para o cinema “Our Town“. Sua continuação, Carros 2 (Cars 2) foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme de animação.

Somando as bilheterias de Carros (2006) e Carros 2 (2011), os dois animados já arrecadaram juntos mais de $1 bilhão em bilheterias no mundo todo. Carros 3 (Cars 3) tem tudo para repetir o sucesso e chegará aos cinemas brasileiros no dia 13 de julho de 2017, praticamente um mês depois da estreia norte-americana, que acontece no dia 16 de junho.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.