Se você curte filmes de arte do circuito europeu, essa noticia vai te alegrar e muito! A Mares Filmes vai trazer aos cinemas brasileiros três filmes recentes estrelados pela grande atriz do cinema francês Catherine Deneuve (Dançando no Escuro), considerada um modelo de elegância e beleza.

Catherine Deneuve é o nome artístico de Catherine Fabienne Dorléac, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz (em 1993) e foi indicada à 10 Prêmios César, saindo vitoriosa duas vezes, por seus trabalhos como melhor atriz em O Último Metrô (1981) e Indochina (1993). Considerada por muitos como uma das mais respeitadas atrizes do cinema francês, Deneuve vai brilhar no primeiro semestre desse ano nos cinemas brasileiros.

O primeiro já está em cartaz nos cinemas e se chama Em um Pátio de Paris (Dans La Cour), de Pierre Salvadori (Uma Doce Mentira), um emocionante drama que traz como tema a depressão de um homem e uma mulher, que vivem em um condomínio na França. Previsto para o dia 23 de abril, chega aos cinemas o drama 3 Corações (3 Coeurs), destaque em Veneza 2014 e no Festival do Rio 2014. Para terminar, no dia 21 de maio de 2015 está previsto o drama O Homem que Elas Amavam Demais (L’homme Qu’on Aimait Trop), baseado em fatos reais e destaque na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Abaixo você encontra as informações dos três lançamentos:

EM UM PÁTIO DE PARIS
França | 2014 | 97 min. | Drama – Comédia

Título Original: Dans La Cour
Direção: Pierre Salvadori
Roteiro: Pierre Salvadori, David Léotard, Benoît Graffin
Elenco: Catherine Deneuve, Gustave Kervern, Féodor Atkine

Sinopse: Antoine, músico de 40 anos de idade, decide abruptamente parar a sua carreira. Depois de alguns dias vagando, ele consegue um emprego como zelador. Mathilde mora no velho prédio no leste parisiense onde ele trabalha. Ela é uma jovem aposentada, generosa e engajada, que divide seu tempo entre suas atividades sociais e a vida do condomínio. Uma noite, ela descobre uma rachadura inquietante na parede da sala. Pouco a pouco, sua angústia aumenta a ponto de se transformar em pânico: e se o imóvel estiver desmoronando? Com delicadeza, Antoine torna-se amigo dessa mulher que ele teme ver deslizar para a loucura. Entre derrapagens e preocupações, os dois formam uma dupla desastrada, cômica e solidária que, talvez, ajudará cada um a atravessar essa situação difícil.

_______________________________

3 CORAÇÕES
França – Alemanha – Bélgica | 2014 | 106 min. | Drama

Título Original: 3 Coeurs
Direção: Benoit Jacquot
Roteiro: Julien Boivent, Benoît Jacquot
Elenco: Benoît Poelvoorde, Catherine Deneuve, Charlotte Gainsbourg, Chiara Mastroianni

Sinopse: Após perder seu trem noturno de volta para Paris, Marc conhece Sylvie em uma pequena cidade francesa. O encontro revela aos dois uma surpreendente afinidade e, juntos, eles andam pelas ruas até o amanhecer conversando sobre tudo, menos sobre si mesmos. No dia seguinte, Marc toma o primeiro trem de volta, não sem antes marcar um encontro com Sylvie em Paris alguns dias depois. No dia do encontro, porém, Marc não pôde aparecer. Em sua subsequente busca por Sylvie, Marc acaba conhecendo outra mulher, Sophie. Com Charlotte Gainsbourg, Chiara Mastroianni e Catherine Deneuve. Destaque em Veneza 2014 e no Festival do Rio 2014.
_______________________________

O HOMEM QUE ELAS AMAVAM DEMAIS
França | 2014 | 116 min. | Drama

Título Original: L’homme Qu’on Aimait Trop
Direção: André Téchiné
Roteiro: André Téchiné, Cédric Anger, Jean-Charles le Roux
Elenco: Guillaume Canet, Catherine Deneuve, Adèle Haenel

Sinopse: Nice, 1976. Renée Le Roux é a dona do Palais de la Méditerranée, o último casino da Riviera Francesa que ainda não foi tomado pelo poderoso mafioso Fratoni. Renée faz o que pode para enfrentar seu poderoso rival, até que sua filha Agnès se apaixona por Maurice, o conselheiro financeiro da família que é ligado ao inimigo. Baseado em fatos reais e destaque na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.