Com certeza ao assistir “UP: Altas Aventuras” (2009), você se perguntou se uma casa poderia mesmo voar presa a milhares de balões. Claro que você não foi o unico a imaginar isso, tanto que um grupo de cientistas norte-americanos recriaram na televisão norte-americana a proeza que vimos no longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, “UP: Altas Aventuras“, que arrecadou US$ 731 milhões nas bilheterias mundiais e ganhou o Oscar de melhor animação.

A matéria foi exibida no National Geographic Channel, no programa “How Hard Can It Be?“, que reuniu cientistas, pilotos e engenheiros em Los Angeles para provar se o experimento Carl Fredricksen era possível ou não. A equipe reuniu cerca de 300 balões gigantes e coloridos, inflados com gás hélio, e amarram em uma casa de madeira construída especialmente para a ocasião.

Não é que a casa saiu voando com os balões? A decolagem programada para o nascer do dia deu certo e a casa planou por uma hora nos céus da cidade, atingindo 3 mil metros de altura, e bateu o recorde mundial de voo com o maior conjunto de balões.

Dirigido por Pete Docter (“Monstros S.A.“), “UP: Altas Aventuras” nos levará a uma aventura inesquecível com o rabugento Carl, um senhor idoso que passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado por ele até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida.

Vale lembrar, que “UP: Altas Aventuras” está a venda em Disney DVD e Blu-ray Combo (2 Blu-rays + DVD), nas lojas de todo o Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.