Publicidade
Com Amor, Van Gogh | Animação que usa técnica de pintura a óleo conta a história do pintor holandês

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, a Europa Filmes estreia nos cinemas brasileiros o longa-metragem de animação Com Amor, Van Gogh (Loving Vincent), uma produção de Dorota Kobiela e Hugh Welchman, que se destaca por ser feita inteiramente com pinturas a óleo.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Destaque na programação da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu no mês de outubro deste ano, o animado é a primeira animação sobre Vincent Van Gogh inteiramente feita com pinturas a óleo. A realizadora Dorota Kobiela e o realizador Hugh Welchman decidiram fazer uma longa pesquisa sobre o pintor holandês Vincent Willem van Gogh e transformar as cartas, quadros e depoimentos sobre o artista numa animação.

 

Na trama, você irá conferir a investigação aprofundada sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas. Os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte.

Ao todo 150 artistas de todo o mundo dedicarem-se, durante dois anos, à criação de mais de 62450 telas-frame, que resultaram em 94 minutos de filme. A lógica da obra é reproduzir o estilo de Van Gogh e refletir sobre a sua vida e as circunstâncias controversas da sua morte. O projeto foi caro, e foi financiado pelos fãs através de plataformas na Internet.

O filme de animação conta com alguns atores para interpretarem pessoas próximas do pintor: Helen McCrory, Saoirse Ronan e Aidan Turner. Já a direção de fotografia ficou a cargo de Tristan Oliver, o mesmo de Fantastic Mr. Fox, Chicken Run ou ParaNorman, e Lukasz Zal que assumiu a direção de fotografia do Ida, do realizador Pawel Pawlikowski. Outro nome a ter em conta é Clint Mansell que compôs a banda sonora do filme e que já fez o mesmo trabalho para Black Swan, Requiem for a Dream ou The Wrestler.

Com Amor, Van Gogh (Loving Vincent) estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 30 de novembro e foi vencedor do prêmio do público de Melhor Filme Internacional de Ficção da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, vencedor do prêmio do público da Annecy Internacional Animated Film e também venceu o prêmio de melhor animação no Shanghai International Film Festival.

Comentários