No final do ano passado, a Disney Interactive Studios lançou no mercado nacional o game “Disney Fairies: Tinker Bell and the Lost Treasure” para Nintendo DS, que leva os fãs novamente para mundo mágico das Fadas, o charmoso Refúgio das Fadas. “Trabalhando ao lado dos diretores foi possível, mais uma vez, transportar para o Nintendo DS a beleza dos ambientes, os fantásticos personagens animados e a história encantadora de descoberta de ‘Tinker Bell e o Tesouro Perdido‘”, afirma Craig Relyea, vice-presidente sênior de marketing global da Disney Interactive Studios.

A sequência do videogame permite aos jogadores mesclar criatividade com jogabilidade, recriando momentos memoráveis do filme e oferecendo aos usuários outras maneiras de se conectar ao mundo online do Refúgio das Fadas, o centro do universo baseado na Web para as Disney Fadas. A sinergia entre as plataformas é um indicativo de como nós podemos introduzir novas maneiras de jogar durante todo o ano“, afirma.

Uma novidade no jogo deste ano é a possibilidade que os jogadores têm de criar e personalizar até cinco de suas fadas. Eles podem escolher desde traços do rosto até acessórios para o cabelo, com diferentes talentos focados em organização, luz, água, animal e jardinagem. O jogador pode fazer o upload de uma dessas fadas para o www.disney.com.br/fadas, um mundo virtual da Disney Online no qual visitantes de todo o mundo já criaram mais de 22 milhões de avatares de fadas.

O modo História, baseado no filme, começa com as Fadas Disney se preparando para a Festa de Outono, em que Tinker Bell é escolhida para criar o respeitado Cetro de Outono capaz de rejuvenescer a árvore de pó Pixie. Quando seu amigo Terence oferece ajuda, Tinker Bell mostra como é teimosa e de temperamento difícil e acaba despedaçando o que tem de mais valioso: tanto a frágil pedra do cetro quanto sua amizade com Terence. Para consertar as coisas, Tinker Bell precisa embarcar numa perigosa aventura no norte da Terra do Nunca para encontrar o Espelho de Incanta, que lhe proporcionará a realização de um único desejo.

Os jogadores vão perceber que, tal como o filme, o guarda-roupa da Tinker Bell foi atualizado para a temporada do Outono e sua evolução. Além do tradicional vestido verde, ela poderá ser vista usando uma jaqueta esportiva, leggings, botas e um cinto para carregar suas ferramentas. Outras prazerosas atividades em “Disney Fairies: Tinker Bell and The Lost Treasure” são os minijogos que envolvem tarefas divertidas como costurar, reunir gotas de água, criar balões e decifrar enigmas.

Desenvolvido pela Hyde e distribuído pela Disney Interactive Studios, “Disney Fairies: Tinker Bell and The Lost Treasure” foi classificado como E (Livre) pela Entertainment Software Rating Board (ESRB), e o preço sugerido ao consumidor é de R$ 119,90. Para mais informações, visite www.disneyfairiesvideogame.com

tinker2game

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.