Agora chegou a vez da criançada conhecer o mais novo seriado do Playhouse Disney Channel, que estreou recentemente no canal. Estou falando de “Urso: Agente Especial“, uma divertida e emocionante série para crianças em idade pré-escolares, que vão curtir a nova série de segunda a quinta, às 13h, de segunda a sexta, às 20h e aos sábados e domingos, às 9h e 23h30 da noite.

Na série vamos todos conhecer Urso, um agente especial em formação, meigo, adorável e atrapalhado que pede a ajuda dos telespectadores em suas casas para solucionar suas missões. Homenageando os clássicos dos agentes especiais, a série segue as andanças do Urso, um urso de pelúcia que trabalha para a U.N.I.Q.U.E. (United Network for Investigating Quite Usual Events – Rede Unida para a Investigação de Feitos Bastante Habituais), uma organização internacional de animais de pelúcia adoráveis que tem a missão de ajudar as crianças a realizarem tarefas cotidianas como arrumar seus quartos, escovar os dentes ou aprender a usar a biblioteca.

Cada episódio consiste em duas histórias de 11 minutos com títulos criativos como “Gold Flower” e “Carousel Royale”, e quatro canções originais que fazem alusão ao gênero de espiões clássico de uma maneira que atrai a atenção das crianças e que seus pais e educadores também irão gostar.

No começo de cada aventura, Urso encontra-se em um cenário exótico tentando resolver uma arrojada missão de treinamento de agente especial – como escalando uma montanha ou dando um passeio espacial para reparar um satélite sob os olhos atentos dos agentes Wolfie ou Doty. A missão não dá certo quando Paw Pilot, o dispositivo de comunicação do Urso com forma de garra, o interrompe com um “alerta especial”, fazendo com que o Urso perca a concentração e diga “É tudo parte do plano … mais ou menos”. E com isso, o relógio de pulso do Urso se abre revelando a voz misteriosa do seu chefe, o nunca visto Sr. Dos, que o chama para uma missão especial em que o Urso deve ajudar um menino em sua casa realizar uma tarefa cotidiana.

Ao receber a missão especial, Paw Pilot, que se apresenta com o rosto e a voz de uma menina alegre, canta uma canção para o Urso dos “Três passos especiais”, detalhando os passos necessários para realizar a sua tarefa. Por exemplo, no episódio de estreia “Para a vovó com amor!, quando o cartão de feliz aniversário que a Stacey fez para a sua avó cai acidentalmente da bolsa da sua mamãe à caminho da agência dos correios, depende do Urso que a carta chegue à agência. Para isso, ele deve primeiro encontrar o envelope, em seguida colar o selo e finalmente colocá-lo na caixa do correio.

Com a ajuda de uma ampla variedade de dispositivos como Shutterbug, uma joaninha robô que é uma câmera de vídeo; uma lapiseira que é um gancho de escalador e a jaqueta de agente especial do Urso; veículos fabricados na medida, tais como um helicóptero, um trem bala, um carro esportivo e uma motocicleta; equipamentos de agente especial, e, o mais importante, os telespectadores em suas casas que o ajuda a cumprir sua missão especial antes que o relógio fique sem tempo.

Uma vez finalizada a missão especial, Urso volta para seu treinamento que tentava cumprir no começo do episódio, utilizando algo que aprendeu na missão especial do dia e ganhar sua digimedalha que será entregue pelo Sr. Dos. Por exemplo, no episódio de estreia, assim que aprende que deve usar as duas mãos e pernas para alcançar a caixa dos correios, Urso volta para completar sua própria missão de treinamento escalando uma montanha e utilizando as novas habilidades que descobriu. Urso em seguida recompensa os telespectadores com suas próprias digimedalhas como agradecimento pela ajuda que lhe deram para completar a sua missão.

Dubladores:
Agente Especial Urso: Cláudio Galvan
Agente Especial Lobinho: Duda Espinoza
Agente Especial Dotty: Pâmela Domingues
Guia Palmy: Jullie
Senhor Dops: Gutemberg Barros
Avecóptero: Clécio Souto
Estúdio: Delart

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.