Boas noticias para os fãs de animação stop motion, de acordo com a revista Variety, o diretor do longa-metragem de animação “Coraline e o Mundo Secreto” (indicado ao Oscar 2010 na categoria de melhor animação), Henry Selick, está retornando para os estúdios de Walt Disney.

Selick assinou um contrato exclusivo e de longo prazo com o estúdio para trabalhar na produção de filmes usando a técnica de animação em stop motion, estilo de animação em alta na temporada. Ele ficará na sede da Pixar em Emeryville, na Califórnia, onde vai escrever e dirigir filmes, baseados em ideias originais e propriedades literárias.

O diretor começou sua carreira na década de 70 na Disney, sendo que seu primeiro trabalho como diretor no estúdio foi em 1993, com o longa-metragem “O Estranho Mundo de Jack“, produzido por Tim Burton (“Alice no País das Maravilhas“). A história de Jack Esqueleto fez tanto sucesso, que três anos depois, a Disney lançou “James e o Pêssego Gigante“, longa de animação também em stop motion, que não fez o mesmo sucesso, causando o fechamento do departamento.

Tudo indica que existe também motivos pessoais envolvendo a volta de Henry Selick a Disney, pois o diretor é velho amigo de John Lasseter (Toy Story) e Brad Bird (Ratatouille). “Eu conheci John Lasseter quando éramos colegas no California Institute for the Arts“, disse Selick em um comunicado oficial. “Eu assisti com admiração e espanto como a Pixar criou uma nova forma de fazer filmes animados com os computadores“, concluiu.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.