O evento da D23 Expo está rolando nos Estados Unidos e um dos projetos do estúdio divulgados hoje foi o filme de Nicolas Cage, “O Aprendiz de Feiticeiro“. Além do site Coming Soon soltar a imagem do logo oficial do longa de aventura e a imagem de uma escultura de um dragão chinês, o site também trouxe a descrição da cena apresentada no evento.

De acordo com o ator Nicolas Cage, o clássico dos estúdios Disney, “Fantasia“, foi “o filme mais bonito de todos os tempos” e “O Aprendiz de Feiticeiro” é um filme que ele sentia uma importância de se criar uma nova versão se passando nos dias de hoje. Depois de comentar sobre a produção, Cage chamou as cenas do filme que foram exibidas no evento. Elas misturaram trechos dos bastidores com cenas já finalizadas do filme. Nele, Cage interpreta Balthazar Blake, um feiticeiro antigo que estava procurando um aprendiz “desde a época de Merlin“.

Ele encontra o jovem Jay Baruchel, que parece completamente surpreso com a perspectiva de se tornar um feiticeiro. Vale lembrar, que o site revela que uma das cenas apresentadas foi o famoso segmento das vassouras, vistas originalmente no filme “Fantasia” e um rápido trecho onde é apresentado o chapéu do feiticeiro que combina live-action ao cônico azul que Mickey Mouse usa no animado.

No elenco está confirmado a participação de Nicolas Cage, Teresa Palmer, Jay Baruchel Alfred Molina (feiticeiro malvado), Toby Kebbell (“RocknRolla: A Grande Roubada“) e a direção é assinada por Jon Turteltaub. Produzido por Jerry Bruckheimer (da franquia “Piratas do Caribe“), a estréia nos cinemas norte-americanas de O Aprendiz de Feiticeiro” está agendada para o dia 16 de Julho de 2010. Já no Brasil, o lançamento ainda não foi confirmado, mas acontecerá no segundo semestre do ano que vem.



Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.