No primeiro semestre desse ano, a editora Novo Século lançou no mercado brasileiro o livro Walt Disney: O triunfo da Imaginação Americana“, escrito por Neal Gabler, que ficou sete anos elaborando e pesquisando a história completa de um dos nomes mais famosos da história do cinema voltado para toda a família principalmente, um homem que deixou uma marca indelével em nossa cultura, cuja vida foi grandemente envolvida pelo mito, o talentoso, Walt Disney.

No livro, Neal Gabler nos apresenta a vida e as dificuldades que Walt Disney vivenciou em sua infância, como a rígida disciplina e a pobreza, o fizeram buscar uma nova vida em Hollywood.

E não parou por ai, já que Walt Disney renovou a indústria do entretenimento mediante a construção de um império em que combinou cinema, televisão, parques temáticos, música, publicação de livros e merchandising de um modo sem precedentes e, mais tarde, amplamente imitado.

Walt Disney: O triunfo da Imaginação Americana é a mais nova biografia de Walt que encontramos a venda no mercado nacional, já que está cada vez mais difícil encontrar produtos nacionais para o estudo de animação.

Neal Gabler é professor, comentarista político e autor de livros como ‘An Empire of Their Own: How the Jews Invented Hollywwod‘, ‘Winchell: Gossip, Power and the Culture of Celebrity‘ e ‘Live the Movie: How Entertainment Conquered Reality‘. Atualmente ele participa regularmente do programa Fox News Watch e escreve com frequência para o New York times.

Você pode se informar mais sobre todo o império de Walt Disney nessa obra de 944 páginas, que é facilmente encontrada em diversas lojas e livrarias nacionais pelo prelo sugerido de R$ 89,90. Fica a dica do Planeta Disney nesse livro que apresenta uma leitura leve e agradável para todos os grandes fãs de Walt Disney.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.