Lançado pela Editora Record, o livro que deu origem ao longa-metragem “Besouro“, “Feijoada no Paraíso: A Saga de Besouro, o Capoeira“, que conta a história do ícone da cultura popular baiana, o herói capoeirista Besouro ganha voz neste romance, contando os casos e histórias que o tornaram famoso. Ao misturar lenda, fantasia e realidade, o escritor Marco Carvalho mostra como um homem comum se transformou em um personagem mítico.

O livro de contos/crônicas “Feijoada no Paraíso: A Saga de Besouro, o Capoeira” (160 páginas | 14×21 cm) está disponível para venda em todo o Brasil pelo preço sugerido de R$ 34,90 e é uma excelente pedida não só para os fãs do filme, como também para as pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre um ícone da cultura nacional, que foi Besouro.

Feijoada no paraíso

Com a direção de João Daniel Tikhomiroff e estralado por Ailton Carmo e Jéssica Barbosa, o filme participará agora em março do “Festival Internacional de Filmes de Miami”, refaz a trajetória de Manoel Henrique Pereira (vivido nas telas por Ailton Carmo), considerado o maior capoeirista de todos os tempos. Seu apelido se deve ao fato de Manoel, ainda menino, ter se identificado com o inseto que desafia as leis da Física para voar.

No Brasil, “Besouro“, chega em DVD somente para locação e incluindo mking of, direção de arte, preparação de atores (com cenas dos testes e depoimentos do diretor e de Fátima Toledo), coordenação de cenas de ação (com participação de Ku Huen Chin) e trilha sonora edição e finalização (com entrevista de Rica Amabis, diretor musical, e Tejo Damasceno, responsável pela trilha sonora do filme).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.