DougSweetland

Depois de encantar e divertir a todos com o curta-metragem de animação “Presto“, exibido antes de “Wall-E” nos cinemas, naqual coescreveu, dirigiu e dublou, Doug Sweetland fará sua grande estreia como diretor de um longa-metragem de animação. O filme se chamará “The Familiars” e será distribuído pela Sony Pictures Animation, o mesmo estúdio de sucessos como “O Bicho Vai Pegar“, “Tá Dando Onda” e “Tá Chovendo Hambúrguer“.

Baseado no livro infantil recém-publicado por Adam Jay Epstein e Andrew Jacobson, que também assinam o roteiro do animado, o longa contará a história de três jovens aprendizes de feiticeiro que, após serem levados por uma rainha malvada, devem confiarem em seus companheiros animais e familiares (um gato de rua, uma gralha azul e um sapo de árvore) para escaparem.

Sam Raimi e Josh Donen serão os produtores executivos do animado. Vale lembrar, que este será o primeiro filme que Doug Sweetland irá assumir a direção. Ele trabalhou os últimos 16 anos trabalhando na Pixar Animation Studios, animando filmes como “Toy Story“, “Vida de Inseto“, “Toy Story 2“, “Monstros S.A.” e “Procurando Nemo“. Atuou como artista de storyboard e animador em “Os Incríveis” e supervisor de animação em “Carros“.

Doug Sweetland ganhou dois prêmios Annie por seu trabalho em “Monstros S.A.” e “Procurando Nemo” e outro por sua animação de personagem em “Toy Story 2“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.