waltdisney

Para avançar em seu objetivo de oferecer aos consumidores histórias já conhecidas, personagens e marcas de formas ainda mais atrativas, a The Walt Disney Company fez um acordo de aquisição da Playdom Inc., uma das empresas líderes no negócio de rápido crescimento de jogos sociais on-line.

Os acionistas da Playdom receberão um total de US$ 563,2 milhões, sujeitos a certas condições, e ganhos de até US$ 200 milhões, sujeitos à performance da empresa. Em apenas dois anos e meio de operação, a Playdom estabeleceu-se como uma das empresas líderes na criação de jogos para redes sociais apreciadas pelos consumidores ao redor do mundo. Através de títulos reconhecidos como Social City, Sorority Life, Market Street and Bola, a Playdom tem cerca de 42 milhões de jogadores ativos por mês.

Com a aquisição da Playdom, a Disney consolidará seu robusto catálogo de jogos digitais, e seu time gerencial de primeira linha, oferecendo aos consumidores novas formas de interagir com a empresa através de populares redes sociais como Facebook e MySpace.

Nós vemos um forte potencial de crescimento com a junção da talentosa equipe da Playdom com as nossas propriedades criativas, pessoas e marcas de reconhecimento mundial como a Disney, ABC, ESPN e Marvel”, disse Robert A. Iger, Presidente e Diretor Executivo da The Walt Disney Company.

Esta aquisição amplia nossa estratégia de alocação de capital em negócios de grande potencial de crescimento que podem se beneficiar de nossos diversos personagens, histórias e marcas, apresentando-os de forma criativa e atrativa às novas gerações de fãs em suas plataformas preferidas,” acrescentou Iger.

Nós estamos iniciando uma oportunidade única para transformar a forma que as pessoas de todas as idades jogam com seus amigos através de dispositivos, plataformas e fronteiras geográficas,” disse o Diretor Executivo da Playdom, John Pleasants. “A Disney é uma empresa com uma incrível visão inovadora que compartilha nosso compromisso, e é o parceiro ideal para promover nossa missão de oferecer entretenimento da melhor qualidade aos usuários ao redor do mundo.

A Playdom, que tem 15 estúdios de desenvolvimento de jogos, continuará com sua matriz em Mountan View, na Califórnia. Pleasants se tornará o Vice-Presidente Executivo da Disney Interactive Media Group (DIMG) e Gerente Geral da Playdom, reportando-se ao Presidente da DIMG, Steve Wadsworth.

A Disney espera que a experiência da Playdom em ferramentas para softwares de jogos sociais, inteligência de negócio (B.I.) e rápida inovação beneficiem amplamente a DIMG, a qual conta com forte presença global no mercado de jogos on-line, consoles e dispositivos móveis.

A finalização da transação, que está sujeita à liberação do Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act e certas regulamentações de controle de fusões estrangeiras, está prevista para o final do ano fiscal de 2010 da Disney.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.