ImageMoversDigital

A Disney acaba de dar uma triste noticias para os fãs de “Os Fantasmas de Scrooge” e de animação por captura de movimentos, pois em comunicado oficial divulgado essa semana, a Disney comunicou que fechará em em janeiro de 2011, o estúdio ImageMovers Digital, de Robert Zemeckis, após a conclusão da produção “Mars Needs Moms“.

O motivo para tal decisão foi que os filmes produzidos pelo estúdio são caros demais e não tem mostrado lucros. O filme “Os Fantasmas de Scrooge“, em cartaz nos cinemas no final de 2009 não fez o caixa que o novo regime da Disney esperava. O L.A. Times, informou também que mais de 450 pessoas serão demitidas nessa operação.

Os fãs que aguardam ansiosos pelo remake do filme “Yellow Submarine”, com canções da banda The Beatles, podem ficar tranquilos, pois em um comunicado para a imprensa norte-americana, a Disney afirmou que um acordo de produção pode ser constituído para prosseguir com os trabalhos do filme.

Para conhecer mais informações sobre os trabalhos do estúdio ImageMovers Digital confira o site internacional da empresa.

Essa é uma triste noticia para os fãs de animação por captura de movimentos e a Disney mostra mais uma vez um desrespeito com seus fãs, pois como está acontecendo com a animação tradicional, o estúdio em vez de apostar nas técnicas diferentes e fazer as pessoas se acostumarem novamente, logo retira o time de campo com o primeiro obstáculo apresentado. Gostaríamos de saber a opinião de vocês sobre sobre o fechamento do estúdio ImageMovers Digital

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.