20.0_125.00_DTS_v001_000325

Com a entrada do produtor Sean Bailey, como novo executivo para o cargo de chefe de produção do estúdio, escolhido pelo novo chefe dos estúdios da Disney, Richard Ross (que entrou no lugar de Dick Cook), a franquia Fadas foi a primeira a sofrer mudanças.

De acordo com nosso parceiro Animagic, a franquia recebeu ordens para diminuir o número de produções. A Disney planejava fazer de oito a dez filmes com a personagem, mas Richard Ross cortou para cinco, sendo quatro dedicados a cada estação do ano (dois já lançados mundialmente) e um extra.

O motivo da decisão foi o baixo desempenho do segundo filme, “Tinker Bell e o Tesouro Perdido“, que mesmo melhor que o primeiro, não conseguiu vender bem. Além do corte de filmes, vale lembrar que o estúdio também fez mudanças drásticas no setor de marketing internacional, o que resultou na demissão de 80 profissionais da área.

A próxima produção da franquia lançada esse ano será “Tinker Bell e o Resgate da Fada” (Tinker Bell and the Great Rescue Fairy), que vai mostrar o que acontecerá no mundo das Fadas, quando a fada mais popular de todos os tempos é trancada dentro de um vidro por uma garotinha. Para salva-lá, todos os amigos do refugio das Fadas partem em uma emocionante aventura a traz da fada Tinker Bell.

A data de estréia e as informações sobre o lançamento, ainda não foram reveladas, mas o lançamento de “Tinker Bell e o Resgate da Fada” (Tinker Bell and the Great Rescue Fairy) deve acontecer também em Novembro de 2010, em Disney DVD e Blu-ray. Abaixo segue o calendário com a primeira imagem do próximo animado da franquia, que traz Tinker Bell e a garotinha Lizzy.

lizzy

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.